Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 48 a 67 de 315 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática22-Mar-2019Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemáticaConcentino, Jéssica
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Fev-2018Cálculo: uso de recursos computacionais para inserir conceitos de limites, derivadas e integrais no ensino médioRibeiro, Helena Corrêa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Out-2020Cenários para investigação no ensino de medidas de comprimento e superfície: uma proposta colaborativa entre professor e alunoOliveira, Bianca Aparecida Holm de
Medianeira-10-Abr-2013Como a linguagem matemática e a abordagem do professor interferem na resolução de problemas matemáticos no ensino fundamentalSouza, Cristiane Gonçalvez de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Mai-2021Competências em atividades de modelagem matemática na educação infantilRezende, Mirian Ferreira
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino14-Set-2020Compreensão do letramento matemático: um olhar a partir de pesquisas científicas em educação matemáticaJolandek, Emilly Gonzales
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Jun-2020Compreensão leitora no processo de resolução de problemas matemáticosSantana, Angela Maria
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Fev-2021A comunicação em investigação matemáticaSouza, Leandro Caciolato de
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional25-Nov-2016Conceitos e propriedades de funções sob a ótica do ensino básicoSilvestre, Adriane Lemes
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional19-Out-2018As concepções de probabilidade de professores de matemática da educação básica e acadêmicos do PROFMATBonfim, Vanessa de
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional5-Dez-2014Congruências e polinômios: uma aplicaçãoPissarék, Clóvis João
ToledoLicenciatura em Matemática1-Jul-2016O conhecimento específico do campo multiplicativo de professores do 3º e 4º ano do ensino fundamentalTurra, Fernanda Fatima Ratajczyk
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional16-Dez-2021O conhecimento matemático mobilizado por uma professora em videoaulas sobre função e função afim: uma análise a partir do MTSKCosta, Vanessa Juliana da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Jun-2021Conhecimento matemático para o ensino mobilizado por uma professora no contexto do estudo de aulaRodrigues, Silmara Ribeiro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática25-Fev-2019Conhecimentos mobilizados por graduandos e professores que ensinam matemática em um curso de formação sobre tarefas de análise da produção escritaPereira, Fernando Francisco
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional7-Mai-2019Conjuntos infinitos e funções bijetivas: uma abordagem na educação básicaEspírito Santo, Andressa do
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional14-Jun-2019Construção de mosaicos utilizando a linguagem de programação SCRATCH como ferramenta para o ensino de geometria planaMarques, Jéssica Cristina de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Mar-2019A construção de tarefas de análise da produção escrita para o ensino e a aprendizagem de matemáticaDoneze, Iara Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2010Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemáticaTribeck, Priscila Meier de Andrade
Medianeira-8-Mar-2014Construindo o conhecimento para a resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental IFerreira, Micheli Scopel