Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 353 a 372 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ToledoLicenciatura em Matemática27-Jun-2018Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de fraçõesEsser, Julia Daniela
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Dez-2017Saberes matemáticos nas escolas itinerantes: complexos de estudosBorges, Larissa Gehrinh
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Dez-2019O saneamento básico como tema gerador de conhecimentos matemáticos interdisciplinaresMolitor, Milena
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Dez-2023Uma sequência de ensino de estatística e probabilidades para o ensino fundamental e médio, com uso de um software específicoCapelli, Tábata Suelen da Silva
Reitoria-2022Sequência de ensino: estatística e probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamentalFernandes, Rúbia Juliana Gomes; Santos Junior, Guataçara dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática9-Jul-2018Uma sequência didática para o Teorema de TalesBarbosa, Maria José Fagundes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática13-Dez-2017Sequências numéricas como desencadeadoras do conceito de convergência: episódios de resolução de tarefasRamos, Nélvia Santana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2020A significação dos números inteiros por estudantes cegos e de baixa visão a partir do material soroban dos inteirosFelipe, Natali Angela
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional3-Fev-2021Sistemas dinâmicos e caos: análise de mapas discretos e possibilidades de aplicação no ensino médioMello, Cassio Kiechaloski Correia de
ToledoLicenciatura em Matemática16-Mar-2021Sistemas numéricos: uma proposta utilizando UEPS e história da matemáticaMiró, Bruno Gabriel
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Nov-2023Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectualCostacurta, Ana Paula Corrêa Cleto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2017O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimentoViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
Londrina-2013Tarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciaisHrescak, Rafaela Diogo; Trevisan, André Luis
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Set-2021Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de análise combinatóriaPereira, Erika Regina Santana da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática28-Set-2022Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de equações do 1º grau com uma incógnitaSilvestre, Carolina Bueno
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática28-Set-2022Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de função afimFerreira, Gustavo Jose Wurmeister
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática26-Jun-2019Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de progressões geométricasMinato, Nádia Schimomukai
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática29-Nov-2021Tarefas exploratórias para o ensino de matemática: uma experiência no 6º ano do ensino fundamentalSantos, Anna Luiza Alino dos
Londrina-2022Tarefas investigativas nas aulas de matemática dos anos iniciais no contexto do ensino remotoMartins, Nágela; Bezerra, Maria do Carmo Cardoso; Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Tarefas para as aulas de cálculo diferencial e integral implementadas com o Geogebra no contexto da cinemáticaPereira, Patrícia Aparecida Caldana