Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 266 a 285 de 301 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ToledoLicenciatura em Matemática27-Jun-2018Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de fraçõesEsser, Julia Daniela
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Dez-2017Saberes matemáticos nas escolas itinerantes: complexos de estudosBorges, Larissa Gehrinh
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Dez-2019O saneamento básico como tema gerador de conhecimentos matemáticos interdisciplinaresMolitor, Milena
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática9-Jul-2018Uma sequência didática para o Teorema de TalesBarbosa, Maria José Fagundes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática13-Dez-2017Sequências numéricas como desencadeadoras do conceito de convergência: episódios de resolução de tarefasRamos, Nélvia Santana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2020A significação dos números inteiros por estudantes cegos e de baixa visão a partir do material soroban dos inteirosFelipe, Natali Angela
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional3-Fev-2021Sistemas dinâmicos e caos: análise de mapas discretos e possibilidades de aplicação no ensino médioMello, Cassio Kiechaloski Correia de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2017O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimentoViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
Londrina-2013Tarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciaisHrescak, Rafaela Diogo; Trevisan, André Luis
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Set-2021Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de análise combinatóriaPereira, Erika Regina Santana da Silva
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática26-Jun-2019Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de progressões geométricasMinato, Nádia Schimomukai
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Tarefas para as aulas de cálculo diferencial e integral implementadas com o Geogebra no contexto da cinemáticaPereira, Patrícia Aparecida Caldana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática29-Jun-2017Tarefas para uma educação financeira: um estudoHarmuch, Daniela
LondrinaEducação Matemática e Ciências21-Ago-2017Tecnologias digitais da informação e comunicação como ferramentas de ensino na matemáticaCremonez, Everlea Aparecida Rossi
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019Tecnologias no ensino da matemática: criação de um aplicativo educacionalHenrique, Juliano Thales
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Fev-2017Tecnomatemática: site como ferramenta tecnológica para o ensino de frações no 6º ano do ensino fundamentalCruz, Fernanda Mara
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional7-Mar-2014Os teoremas de Stewart e de Heron e o cálculo da área de um triângulo em função dos ladosOliveira, Carlos Alberto Maziozeki de
Dois VizinhosLicenciatura em Educação do Campo8-Jul-2019TICs na educação e sua aplicação atual no ensino da matemática: um estudo de caso em Quedas do Iguaçu - PRVieira, Vanessa Gonçalves
Medianeira-29-Mar-2014A Torre de Hanói e o jogo de xadrez - uma proposta de ensino de matemática aliada ao lúdicoScopim, Valéria
ToledoCurso de Licenciatura em Matemática2019A transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental: uma investigação acerca das expectativas e impressões dos discentesSeibert, Daiane Maria