Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 181 a 200 de 306 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Out-2019Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciaisPalma, Rafael Montenegro
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Um mapeamento de pesquisas desenvolvidas no Paraná sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de matemáticaGimenes, Fabiane Christine
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2021Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemáticaBasso, Stephanie Johansen Longo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Dez-2021Matematização em atividades de modelagem matemática nos anos finais do ensino fundamentalSantos, Luana Carvalho dos
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional1-Jun-2016A matemática da samambaia de BarnsleySchwingel, Julio Cesar da Silva
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Jul-2015Matemática e música e o ensino de funções trigonométricasDepizoli, Carlos Antonio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Nov-2009Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria planaSchirlo, Ana Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Mai-2019A matemática nos períodos iniciais dos cursos técnicos e formas de abordagemBatista Junior, Celso Vilela
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mai-2021Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasSzesz Junior, Albino
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática1-Dez-2021Matrizes e operações através da resolução de problemas: uma sequência didáticaMarcelino, Ayumi Tamaki
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Abr-2021A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-culturalDessbesel, Renata da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática21-Mar-2019Memórias da escola itinerante “Maria Aparecida Rosignol Franciosi”: histórias do fazer uma outra escola no movimento dos trabalhadores rurais sem terraPaião, Cintia Aparecida
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional5-Ago-2015Metodologia de ensino do conceito de função exponencial à luz da teoria das situações didáticasRozanski, Emilene Funez
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Nov-2019Metodologia de resolução de problemas: uma análise das contribuições e dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de polinômios no ensino fundamentalTrento, Ana Cristina
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional12-Jul-2019Metodologias ativas no ensino da matemática escolar: o que as pesquisas acadêmicas revelam?Zamboni, Talita Mireli
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino11-Dez-2015Metodologias de avaliação e suas relações na qualidade do processo de ensino e aprendizagem em matemáticaDaniel, Paula Dell' Anhól
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional8-Fev-2018Método dos mínimos quadrados aplicado a um problema de geoposicionamentoSouza, Willian Burgardt de
Medianeira-29-Mar-2014Métodos e técnicas para auxiliar a aprendizagem da matemática no ensino fundamentalValim, Josiane do Amaral
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A modelagem como estratégia de ensino nas aulas de matemáticaPinheiro, Antonio Cesar
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jul-2012Modelagem matemática como estratégia de ensino e aprendizagem: uma perspectiva à luz dos futuros professores de matemáticaSoares, Maria Rosana