Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 226 a 245 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Abr-2020A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental ITramontin, Luana Eveline
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Ago-2019Livro didático e atividades de modelagem matemática: algumas articulaçõesGois, Victor Hugo dos Santos
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional15-Mai-2023Livro dinâmico interativo para aprendizado de seções cônicas e suas propriedades de reflexãoBorgo, Leonardo Antonio
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional15-Jun-2019Os livros didáticos de matemática, a variedade de problemas propostos e o Binômio de NewtonSouza, Cássia Ribeiro de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Fev-2018Logaritmo e a régua de cálculo: uma proposta de ensinoPedrosa, Rose Elizângela Martins
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2017Lousa digital interativa para o ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades na formação docenteEskildssen, Elaine
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Ago-2022Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectualTaborda, Luis Roberto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2013O lúdico associado à resolução de problemas e jogos no ensino e aprendizagem de funções: uma abordagem diferenciadaSouza, Adriane Eleutério
Medianeira-29-Mar-2014O lúdico no ensino da geometria planaBarboza, Anne Karoline Assis
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade24-Set-2020O lúdico para o ensino da matemática: contribuições metodológicasSilva, Jéssica Cristina da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Out-2019Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciaisPalma, Rafael Montenegro
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Um mapeamento de pesquisas desenvolvidas no Paraná sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de matemáticaGimenes, Fabiane Christine
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2021Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemáticaBasso, Stephanie Johansen Longo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Dez-2021Matematização em atividades de modelagem matemática nos anos finais do ensino fundamentalSantos, Luana Carvalho dos
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional1-Jun-2016A matemática da samambaia de BarnsleySchwingel, Julio Cesar da Silva
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Jul-2015Matemática e música e o ensino de funções trigonométricasDepizoli, Carlos Antonio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Nov-2009Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria planaSchirlo, Ana Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Mai-2019A matemática nos períodos iniciais dos cursos técnicos e formas de abordagemBatista Junior, Celso Vilela
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mai-2021Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasSzesz Junior, Albino
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática1-Dez-2021Matrizes e operações através da resolução de problemas: uma sequência didáticaMarcelino, Ayumi Tamaki