Mostrando resultados 21 a 40 de 306
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 12-Nov-2018 | Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representações | Schwartzbach, Claudia |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2015 | Análise de registros de representação semiótica de função afim | Souza, Lilian de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jun-2021 | Análise de um processo avaliativo alinhado a um ambiente de ensino e de aprendizagem de cálculo pautado em episódios de resolução de tarefas | Alves, Roberta Marcelino de Almeida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Abr-2016 | Análise do desempenho de alunos calouros de engenharia na disciplina de cálculo diferencial e integral I: um estudo de caso na UTFPR | Zarpelon, Edinéia |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 30-Nov-2017 | Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do Paraná | Wiest, Debora Daiana Klering |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Mar-2021 | Uma análise semiótica da comunicação em atividades de modelagem matemática com experimentação | Rocha, Robson Aparecido Ramos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 28-Mai-2017 | Ansiedade em relação à matemática: um estudo com estudantes de diferentes cursos superiores | Guimarães, Maria Aparecida dos Santos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | A aplicação da gamificação em aulas de nivelamento matemático nas escolas de programa de tempo integral | Duella, Vanessa Ribeiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Dez-2017 | Uma aplicação de vlogs nas aulas de estatística na educação básica | Morais, Daiane Aparecida Miliossi |
Medianeira | - | 24-Out-2014 | Aplicações da matemática financeira no ensino médio integrado utilizando planilhas eletrônicas | Gozer, Bartus Gerotto |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 23-Jun-2016 | Aplicativo desktop para auxiliar na alfabetização matemática de jovens e adultos | Lima, Mari Simone Gonçalves de |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Apontamentos acerca da educação matemática: da discalculia à educação inclusiva | Kliemann, Marciana Pelin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Out-2019 | Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyana | Santos, Solange Mariano da Silva |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | Aprendizagem significativa em matemática: raciocínio lógico e desenvolvimento acadêmico observados no final das etapas da educação básica | Mariano, Wellinghton Rodrigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 15-Fev-2017 | Aprofundando o estudo de sequências e progressões no ensino médio | Leal, Adriano Carlos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Mar-2017 | Aproximações entre artes visuais e matemática: possibilidades de produção do livro ilustrado a partir das formas geométricas | Nascimento, Alisson Thiago do |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 6-Jul-2018 | Arte e impressora 3D no ensino de matemática | Lima, Cristine Tokarski |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 2-Dez-2020 | Articulação da avaliação somativa com avaliação formativa em aulas de matemática | Weber, Talita Canassa |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Atitudes em relação à matemática e estratégias em resolução de problemas: uma possível articulação? | Campos, Leziane |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | Atividades de modelagem matemática com estudantes em vulnerabilidade social: uma análise à luz da educação matemática crítica | Silva, Rafael Machado da |