Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 123 a 142 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática15-Fev-2023Educação matemática e educação para as relações étnico-raciais: uma revisão sistemática da literaturaFineto, Maria Aparecida dos Santos
ToledoLicenciatura em Matemática29-Jun-2022Educação Matemática e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: uma revisão de literaturaAbreu, Dheiny Maiara de
Curitiba-2015Educação matemática: pesquisas e possibilidadesKalinke, Marco Aurélio (Org.); Mocrosky, Luciane Ferreira (Org.)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Set-2018Elementos valorizados por professores de matemática na elaboração e implementação de tarefas no contexto da álgebraVieira, Anna Flávia Magnoni
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica11-Mar-2020Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básicaSilva, Admilson Iaresk da
Londrina-2021Em direção à matematização em atividades de modelagem matemática: intervenções mediadas pela avaliação em fasesSilva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena; Dalto, Jader Otavio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional11-Fev-2017Embalando e despachando: a relação mútua entre modelos geométricos e a aprendizagem escolarSanfelice, Paulo Cesar
Medianeira-29-Nov-2014O ensino da geometria através da informática: estado da arteSilva, Dirce Mariano da
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional8-Dez-2016O ensino da lógica na educação básica: uma pesquisa com professores sobre os conhecimentos e a aplicação da lógica na rede estadual de ensino em um município do sudoeste do ParanáCapelin, Edinéia Tochetto
CuritibaLicenciatura em Matemática8-Dez-2022O ensino da matemática no âmbito da educação transdisciplinarCarrijo, Danilo Irineu de Sousa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Fev-2011O ensino da matemática nos anos iniciais: uma abordagem a partir de um tema geradorCosta, Jaqueline de Morais
Medianeira-29-Nov-2013O ensino da matemática para o cotidianoAndrade, Cíntia Cristiane de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Dez-2021Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediadaAlmeida, Teresinha Fátima de
CuritibaLicenciatura em Matemática11-Dez-2015O ensino da trigonometria e a história da matemáticaKniss, Priscila
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018O ensino das frações por meio de jogos e aplicativos digitaisWitt, Caroline
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional29-Nov-2017O ensino de estatística: competências a serem desenvolvidasSchmitz, Dalcio
ToledoCurso de Licenciatura em Matemática3-Jul-2019O ensino de frações por meio do cubo mágicoKolling, Bruna Ariceli Schirmann
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Mar-2018O ensino de funções do 2º grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusivaBrim, Juliana de Fatima Holm
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jul-2015Ensino de habilidades monetárias para educandos com deficiência intelectual (DI) da Educação de Jovens e Adultos (EJA)Bartmeyer, Claudilene Aparecida Pandorf
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional16-Set-2016Ensino de matemática financeira: um diagnóstico em escolas públicas do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava – PRMyszka, Paulo Sérgio