Navegando por Assunto Literatura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 27 a 45 de 45 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018Maria e Lúcia: a busca da honraBatista, Juliana de Lima Lapera
CuritibaEspecialização em Artes Híbridas12-Mar-2018Max e Carol, um diálogo sobre projeção de personalidade em Onde Vivem os Monstros: literatura infantil e filmeSwiech, Jackson Jorvan
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Mediação de leitura e letramento literário: um caminho na busca da formação do leitor críticoAmaral, Izabel Cristina Macedo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015Memória e identidade no conto “O hóspede secreto” de Miguel Sanches NetoLuz, Thais Fernanda Rodrigues da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Mar-2016A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de lerKubiak, Graziela Amancio da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens24-Mar-2021Perspectivas do espelho: o duplo em Dostoiévski, Fuentes e Hugo MãeAndreatta, Lucas Ricardo
Curitiba-18-Ago-2014A poética das listas em Leopoldo SchernerLacerda, Gabriela Munhoz
Curitiba-12-Fev-2015A pós-modernidade em A Primeira Mulher e Chá das Cinco com o VampiroMayer, Patricia Eller; Correia, Talita Albuquerque
Curitiba-10-Nov-2011Projeto gráfico de livro de literatura infantil: um enfoque sobre a percepção das crianças daltônicasPolidoro, Danielle Fernanda; Noggoszeki, Rosangela Resende Peixoto
CuritibaEspecialização em Língua Portuguesa e Literatura3-Mar-2022(Sobre)vivência de Tituba, bruxa negra de Salem: uma análise sincrônica sobre a representatividade de Tituba enquanto mulher negra no romance de Maryse CondéMoraes, Caroline Martins Ramos de
Curitiba-4-Jun-2012Stasis in excelsis!: uma leitura psicanalítica de Angels in AmericaTorres, Jeferson Barboza
Curitiba-2013O texto literário nos manuais de ensino de espanhol: uma análise descritiva de síntesis e aula internacionalLopes, Sérgio Ricardo Santos
CuritibaEspecialização em Narrativas Visuais16-Abr-2018A transposição midiática do conto "A Bela e a Fera ou a Ferida Grande Demais" de LispectorGiordani, Maria Virgínia Gapski
CuritibaEspecialização em Artes Híbridas16-Nov-2017O uso da palavra cabra e bode em Tieta 2016Barbosa, Aline de Souza
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Out-2015O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de históriaPinho, Teresa Faustino de Brito
CuritibaEspecialização em Língua Portuguesa e Literatura15-Mar-2022Valêncio e Poty: uma análise artística e social da obra A propósito de figurinhasOliveira, Bruno José Cavalcante de
CuritibaEspecialização em Literatura Brasileira e História Nacional6-Dez-2016Valêncio Xavier e a realidade a partir da construção ficcionalPedroso, Priscila Costa
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês21-Jun-2017Vampi(y)res in the twenty-first century: old and new versions in the novel Marked, by P. C. Cast and Kristin CastSilva, Raquel Braz de Azevedo
Curitiba-2014“Viva o povo brasileiro”: crônicas e uma jornada através de quatro rasgos da Nueva Novela HistóricaFleck, João Cristiano