Navegando por Assunto Linguagem e línguas

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 25 a 44 de 58 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoLetras: Linguagem e Sociedade2015A influência do dialeto italiano no português falado pelos descendentes ítalo-brasileiros: uma análise sociolinguística da vogal nasal [ã]Nascimento, Dayanne Villani do
Curitiba-2015Introdução à libras: língua, história e culturaAndreis-Witkoski, Sílvia
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Nov-2016Language as a form of repression in 1984 in contrast with language as a form of revolution in A clockwork orangeMartins, Luana Kramin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens14-Jun-2017A leitura da erotização da infância e da cultura do estupro: denúncia social na obra Sapato de salto, de Lygia BojungaOliveira, Margareth Laska de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura18-Ago-2018Linguagem jurídica e o afastamento da objetividade socialFreese, Evandro
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Out-2015Literatura e cinema nas aulas de língua inglesa: promovendo a leituraMello, Etiene Caroline Farias de
CuritibaMestrado em Linguagem e Tecnologia19-Fev-2018O livro na cibercultura: um estudo sobre práticas de leitura de estudantes universitáriosBogoni, Fernanda Brandalise
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional28-Mai-2018Manifestações de preconceitos: a presença de haitianos em Pato Branco (PR)Duarte, Camila Correa Baptista
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens13-Mar-2019Matizes surrealistas no poema O Amor em visita, de Herberto HelderMerisio, Priscila Andrea
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Ago-2019Metalinguagem como tecnologia cognitiva em textos de divulgação científicaSilva, Carlos Eduardo da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens23-Jun-2017Modernidade e modernização em O selvagem da ópera e A máquina de madeiraMucha, Márcia
Londrina-2018Módulo de reconhecimento do gênero: dissertação argumentativa do Enem sob perspectiva interacionistaBarbosa, Ana Carla; Santos, Luís Fernando Wiltemburg; Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens8-Ago-2017Objetos de aprendizagem digitais: uma análise sobre a sua pertinência pedagógica para o ensino e aprendizagem de língua espanholaCarvalho, Tatiana Maria Couto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens20-Fev-2020Ocorrência de marcadores de reformulação em textos produzidos por alunos de graduação: uma interface descritivo-argumentativaMonteiro, Jucilene Aparecida Arruda
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras26-Abr-2019Olhar para a diversidade: representações do professor pedagogo em formaçãoMartins, Cristian Nesi
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Mai-2018O outro sob o olhar da criança: representação e linguagemAlessio, Priscila Chuarts
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens22-Out-2020O papel modalizador dos adjetivos em redações do ENEMPadilha, Marjorie Patricia
Pato BrancoLicenciatura em Letras2-Dez-2022Para além do entretenimento: a utilização da música nas aulas de língua inglesa para o desenvolvimento da compreensão auditivaSoares, Gabrielly
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens27-Nov-2017Paulo Leminski e a produção poética pós-moderna como resistência contraculturalLima, Carolina Goetten de