Navegando por Assunto Linguagem e línguas

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 58  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura18-Ago-2018Análise da inserção de gêneros discursivos na base nacional comum curricularBortoluzzi, Bianca Móra
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras23-Fev-2021Análise da significação e do tema da palavra lawfare em textos de autores da área jurídicaTeixeira, Gutenberg Alves Fortaleza
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura27-Nov-2018Análise das crônicas de Lima Barreto pelo olhar da sociolinguísticaLima, Talyssa das Chagas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens22-Mar-2019Anotação digital e produção textual: o uso da DLNotes2 na construção de resumosSippel, Juliano
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras21-Mai-2019Aspectos de uma estética da negação na poesia de Camilo PessanhaSantos, Ezequias da Silva
Pato BrancoLicenciatura em Letras19-Ago-2021Avaliação social de variantes: reflexões para o trabalho com a sociolinguística na escolaAndrade, Vanessa de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia9-Fev-2015Construções discursivas do trabalho em Crônicas da vida operária de Roniwalter JatobáMarques, Guiosepphe Sandri
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia5-Fev-2015Construções discursivas sobre o mundo do trabalho na obra Jorge, um brasileiro, de Oswaldo França JúniorVilela, Carla Prado Lima Silveira
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras24-Fev-2021Da afirmação à negação do enunciado imagem meramente ilustrativa em acórdãos sobre incorporação imobiliáriaBezerra, Ludmila das Graças Gomes Medeiros
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino7-Dez-2015Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamentalFerreira, Evelin Stefanie
MedianeiraEducação: Métodos eTécnicas de Ensino30-Out-2015Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do alunoOliveira, Dayane Hortwat Imbriani
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Set-2020Discurso polêmico em mídias digitais: uma análise dialógica de arenas discursivasFolloni, Aline Cristina de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens7-Dez-2017Os discursos sobre a identidade de sujeitos trans em textos online: neutralização, enquadramento e relações dialógicasGuilherme, Maria Lígia Freire
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens7-Jun-2017Os discursos sobre a identidade docente em espaços de escritas online: valoração e reenunciação discursivaRucinski, Vilson Rodrigo Diesel
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras3-Out-2018Ensino e aprendizagem de escrita em língua inglesa na formação inicialReis, Adriane Silva dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Nov-2019Escolas do campo: uma proposta de valorização cultural por meio das práticas de letramentoMartins, Daiane Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens23-Fev-2018Fugere urbem et locus amoenus quaerere: uma análise ecocrítica de Marcovaldo ou As estações na cidade, de Italo CalvinoMarino, Mariana Cristina Pinto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia23-Abr-2012O gênero de horror nos quadrinhos brasileiros: linguagem, técnica e trabalho na consolidação de uma industria - 1950/1967Silva, Luciano Henrique Ferreira da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Out-2022O gênero discursivo-textual carta de reclamação: uma proposta de uma sequência didática funcionalista com a exploração das tecnologias digitaisOrtega, Simone Tereza de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Fev-2022Gêneros textuais do cristianismo católico: enunciados de definição e funções sociaisSouza, Geraldo Luiz de