Navegando por Assunto Ensino profissional

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 34 a 53 de 59 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Set-2014A formação continuada de professores da educação profissional e tecnológica: a experiência do IFPR - campus Telêmaco BorbaBonilaure, Karina Mello
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia17-Dez-2011Formação de professores para a educação técnica de nível médio: análise do programa especial de formação pedagógica da UTFPRClaudino, Jane Carla
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino26-Set-2020A formação do professor não licenciado e a enculturação científica de seu estudanteFioratti, Netúlio Alarcon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade25-Ago-2015A formação profissional: trajetórias e expectativas dos estudantes nos cursos técnicos subsequentesMoraz, Caterine Pereira
Medianeira-22-Mar-2014Influência do ensino profissionalizante na aprendizagem de ciências no ensino médioBatista Junior, Celso Villela
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional26-Mar-2013Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Palmas: possibilidades e limites de atuação nos arranjos produtivos locais da região sudoeste do ParanáSchlemper, Alexandre Luiz
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímicaArcilio, Michele Cristine
CuritibaLicenciatura em Matemática3-Dez-2021Matemática e estatística para os cursos técnicos em saúdeReolon, Iara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Mai-2022Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológicaSantos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Nov-2018Metodologia SENAI de Educação Profissional - MSEP: construção de cenários para o ensino de surdosUrban, Juliane Retko
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Ago-2018Métodos e técnicas de ensino na educação profissionalizanteFerraresso, Fátima Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade21-Out-2016Motivadores para ingresso, permanência e conclusão de dois cursos técnicos subsequentes no IFPR Campus CuritibaPaula, Erica Dias de Paula
Campo MouraoEducação Profissional de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos2012O percurso do PROEJA na UTFPR: da adesão ao esquecimentoColetty, Bruno
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia11-Ago-2014Permanência e abandono escolar na educação profissional: um estudo sobre Instituições Federais de Joinville e Jaraguá do SulCoelho, Alexsandra Joelma Dal Pizzol
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade1-Dez-2022A perspectiva do trabalho autogestionado para jovens aprendizes de uma empresa de tecnologia da informação diante das possibilidades autogestionárias do software livre e abertoLisboa, Flávio Gomes da Silva
Pato BrancoGestão Pública: Modalidade Ensino à Distância17-Mai-2014Políticas públicas na educação profissionalizante do município de Paranavaí - PRCruz, Denise Ruiz da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2021O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidadesVasselai, Maira Paupitz
CuritibaCurso de Especialização em Gestão Pública Municipal16-Fev-2016O programa jovem aprendiz da fundação Hélio Augosto de Souza: FUNDHAS em São José do Campos-SPBessa, Maria Aparecida Bernardes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade7-Mar-2023Os projetos educacionais para a juventude brasileira a partir da reforma do ensino médio - Lei 13.415/2017Blum, Márcia Sabina Rosa
Ponta GrossaEngenharia de Produção6-Mar-2015A qualificação profissional adquirida através do PronatecDreher, Gizela Teixeira Paranhos