Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 386 a 405 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Mar-2022A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fraçãoBatista, Mariana Laís
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Set-2023Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médioIncote, Simone Cristina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Abr-2019Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Instituto Politécnico de Bragança: um estudo comparativoHelmann, Caroline Lievore
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade11-Ago-2018O uso da ludicidade como instrumento pedagógico para minimizar a prática do bullying no ambiente escolarAlves, Francine Klatter Braga
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2017O uso da modalidade blended learning na implementação de estratégias de ensino: ação do pensamento empreendedor na formação de docentes da educação básicaFrança, Creuza Martins
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2017O uso da programação Scratch para o desenvolvimento de habilidades em crianças do ensino fundamentalCastro, Adriane de
CuritibaLicenciatura em Física2-Nov-2016O uso da videoanálise para o estudo da mecânica nas artes marciaisOliveira, Endrieli Cardoso de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Ago-2019O uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências: possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem segundo o olhar dos professoresSantos, Matheus Lincoln Borges dos
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências31-Ago-2018O uso de novas tecnologias como ferramenta didática no processo de ensino e aprendizagemDebastiani, Juliane Zolin
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências20-Nov-2015O uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamentalCruz, Laiza dos Santos Caetano da
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade17-Set-2020O uso do cinema como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem na educação básicaYwassa, Fernanda Yurico Trindade
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Dez-2016O uso do Facebook no contexto escolar: os gêneros meme e fotopoema para a produção textual em língua inglesaSilva, Luciana Idalgo da
Medianeira-17-Set-2011O uso do portfólio no ensino de ciênciasPionkoski, Eliane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciênciasPszybylski, Rafael Felipe
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015A utilização da música como ferramenta pedagógicaFaria, Cibelle Aparecida Gobo
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física7-Mar-2020A utilização da plataforma arduino no ensino de física: medindo carga e energia armazenada em associações de capacitoresAtaides, Andreza Destefano
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagemMorande, Patrícia Fernanda
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Ago-2021A utilização de histórias em quadrinhos para ensinar máquinas térmicas, com base nos três momentos pedagógicosKovalik, Crislayne Gotardo
MedianeiraLicenciatura em Química29-Nov-2017Utilização de holograma como recurso didático para contextualização da atomística no ensino da químicaAlmeida, Milene Graciele de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física7-Mar-2020A utilização do smartphone para o estudo do calorRaymundo, Aline Cristina Costa de Lara