Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 375 a 394 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática26-Jun-2019Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de progressões geométricasMinato, Nádia Schimomukai
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Ago-2021Team-based learning como estratégia colaborativa no ensino de química para jovens e adultosRufino, Bruna Alves
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018A tecnologia como ferramenta colaborativa no ensino-aprendizagem: professores frente a desafiosOliveira, Vanessa Gois
LondrinaEnsino e Tecnologia9-Set-2016Tecnologia e educação: o uso de dispositivos móveis em sala de aulaSantos, Tatiane Siqueira dos
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Tecnologias da informação e comunicação como um meio para a transição da escola tradicional para a nova escola: algumas reflexõesBueno, Eduardo Fernandes
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Ago-2016Tecnologias da Informação e Comunicação: transformando nossos hábitos institucionais de ensinar e aprenderBernardes, Sandra Maria Franco Domingos
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Ago-2016Tecnologias possíveis para o ensino de arte: uma análise das tecnologias utilizadas por alunos de colégios de Londrina/PRSabino, Denise Batista Pinto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Set-2022Temas geradores locais e gamificação: caminhos viáveis da educação ambiental críticaCosta, Williane Cristine Peres
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza20-Nov-2018Temática étnico-racial: uma avaliação dos 15 anos da alteração da LDBEN pela lei 10.639/2003Santos, Jorge Luís Felizardo dos
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade18-Ago-2018A trajetória da educação infantil na cidade de São PauloBarbosa, Luciene Aparecida de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mar-2022Trilhas de aprendizagem de matemática: uma análise hermenêutica de materiais do 7º ano do ensino fundamentalRocha, Alvaro Henrique Mateus da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Mar-2022A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fraçãoBatista, Mariana Laís
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Set-2023Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médioIncote, Simone Cristina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Abr-2019Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Instituto Politécnico de Bragança: um estudo comparativoHelmann, Caroline Lievore
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade11-Ago-2018O uso da ludicidade como instrumento pedagógico para minimizar a prática do bullying no ambiente escolarAlves, Francine Klatter Braga
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2017O uso da modalidade blended learning na implementação de estratégias de ensino: ação do pensamento empreendedor na formação de docentes da educação básicaFrança, Creuza Martins
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2017O uso da programação Scratch para o desenvolvimento de habilidades em crianças do ensino fundamentalCastro, Adriane de
CuritibaLicenciatura em Física2-Nov-2016O uso da videoanálise para o estudo da mecânica nas artes marciaisOliveira, Endrieli Cardoso de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Ago-2019O uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências: possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem segundo o olhar dos professoresSantos, Matheus Lincoln Borges dos
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências31-Ago-2018O uso de novas tecnologias como ferramenta didática no processo de ensino e aprendizagemDebastiani, Juliane Zolin