Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 359 a 378 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Saber empírico e a evolução do homem: aliar ao saber científico | Pereira, Taciana Fernanda Andrade |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 25-Ago-2023 | Sala de aula invertida e divertida: tecnologias digitais na formação continuada de professores da educação infantil | Teixeira, Damares Reis |
Medianeira; Toledo | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | Sala de aula: recursos didáticos visuais relacionados ao ensino de química no município de Toledo-PR | Ferreira, José Domingos Lopes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2020 | Sentidos da avaliação da aprendizagem em um processo de formação continuada de professores de matemática: contribuições da teoria da atividade | Calado, Luiz Alberto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciências | Fontes, Jaqueline Cequella |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2023 | Sequência didática expandida: um percurso pontilhado pelos contos de Lygia Fagundes Telles | Silva, Andréa Cristina da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Set-2023 | Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciências | Granzoti, Caroline Chybior |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2022 | Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciências | Palha, Guilherme da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 18-Nov-2016 | O Sertão de Coelho Neto revisitado e reeditado | Sambati, Fabiana Almeida |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 11-Ago-2021 | Servidores em nuvem para instituições de ensino | Silva, Maycke Lemes da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2019 | Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de química | Augusto, Aline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Nov-2023 | Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectual | Costacurta, Ana Paula Corrêa Cleto |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 1-Dez-2015 | Um software de apoio à aprendizagem de gramática e estilo literário da língua portuguesa brasileira | Fiorio, Rosaine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2017 | Sondagem digital da escrita de crianças em fase de alfabetização: uma abordagem tecnológica a partir da psicogênese da lingua escrita | Rossetto, Alessandra Dedéco Furtado |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Spore: jogo eletrônico convencional aplicado com finalidade didática no ensino de ciências e biologia | Silveira, Silas José da |
Curitiba | Bacharelado em Educação Física | 24-Out-2018 | Surfe na piscina: uma nova proposta metodológica para o processo de ensino-aprendizado do surfe | Pádua, Marcelo Munhoz da Rocha |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 26-Jun-2019 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de progressões geométricas | Minato, Nádia Schimomukai |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Ago-2021 | Team-based learning como estratégia colaborativa no ensino de química para jovens e adultos | Rufino, Bruna Alves |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | A tecnologia como ferramenta colaborativa no ensino-aprendizagem: professores frente a desafios | Oliveira, Vanessa Gois |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 9-Set-2016 | Tecnologia e educação: o uso de dispositivos móveis em sala de aula | Santos, Tatiane Siqueira dos |