Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 260 a 279 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Londrina-25-Jul-2017A leitura literária e os booktubers: uma experiência com a WebQuest em sala de aulaMendonça, Guilherme Primo de; Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Catelão, Evandro de Melo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre LeontinaBalbinot, Fátima Mariléia
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês22-Jun-2017Leitura: o uso de contos literários em uma turma de português para falantes de outras línguasCesconetto, Laura de Araújo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza20-Abr-2023Letramento artístico: quiz arte e a leitura de imagensSilva, Leonardo Nickson da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Ago-2019Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PRFabricio, Lucimara
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Mar-2022Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda socialSalomão, Tiago Henrique
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Dez-2018Letramento para mulheres privadas de liberdade: formação leitora sobre gêneros textuais jurídicosPresser, Rosalina Neves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Fev-2024Liderança e jovens em situações de vulnerabilidade: uma abordagem integrada com a oficina dos 7 hábitos de Covey e Esquemas Desadaptativos de YoungAlmeida, Julio Fernando de
Medianeira-2-Mar-2012A linguagem conceitual e a compreensão das disciplinas curricularesColpani, Juraci
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regularesReis, Celso Ronald de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Fev-2018Linha Braille: contribuições para maior acessibilidade às informações verbais pelos alunos com surdocegueiraTino, Cynthia Lanzoni Costa
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza4-Abr-2023Literatura e ensino de língua inglesa: adaptação de fábulas para histórias em quadrinhosGaldini, Julio Cezar
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Jul-2018A literatura nas aulas de língua inglesa: contribuições para o ensino-aprendizado e para a formação de leitoresBenites, Fernando Bruno Antonelli Molina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Out-2020Livros didáticos do ensino médio na licenciatura em ciências biológicas: objetos de estudo para futuros professoresFrança, Priscila Simões
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019Lixo eletrônico no contexto da educação ambiental: um estudo de caso junto a professores do ensino médioFraguas, Talita
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2021Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemáticaBasso, Stephanie Johansen Longo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mar-2017Material manipulável e manipulável virtual para o ensino de estimativa de proporção populacional na formação inicial de professoresPereira, Caroline Subirá
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2019A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitaisRibeiro, Marcelo César
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Ago-2021Medicamentos e seu descarte no ensino de química: atividades educacionais envolvendo saúde e cidadaniaSydor, Maria Schvind