Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 255 a 274 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Jun-2023 | Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódica | Lopes, Cláudia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Fev-2021 | Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicos | Santos, Danielle de Sousa Silva dos |
Medianeira | Licenciatura em Química | 22-Jun-2023 | Jogo lúdico como estratégia didática para o ensino da periodicidade da tabela periódica: “cara a cara periódico” | Bolognes, Caroline |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamental | Parra, Mariana Alcantara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Mar-2021 | Jogos matemáticos como possibilidade de situação desencadeadora de aprendizagem de operações aritméticas em sala de recursos multifuncional | Mesquita, Lediane |
Londrina | - | 25-Jul-2017 | A leitura literária e os booktubers: uma experiência com a WebQuest em sala de aula | Mendonça, Guilherme Primo de; Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Catelão, Evandro de Melo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre Leontina | Balbinot, Fátima Mariléia |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 22-Jun-2017 | Leitura: o uso de contos literários em uma turma de português para falantes de outras línguas | Cesconetto, Laura de Araújo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 20-Abr-2023 | Letramento artístico: quiz arte e a leitura de imagens | Silva, Leonardo Nickson da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Ago-2019 | Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PR | Fabricio, Lucimara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Mar-2022 | Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda social | Salomão, Tiago Henrique |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Dez-2018 | Letramento para mulheres privadas de liberdade: formação leitora sobre gêneros textuais jurídicos | Presser, Rosalina Neves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Fev-2024 | Liderança e jovens em situações de vulnerabilidade: uma abordagem integrada com a oficina dos 7 hábitos de Covey e Esquemas Desadaptativos de Young | Almeida, Julio Fernando de |
Medianeira | - | 2-Mar-2012 | A linguagem conceitual e a compreensão das disciplinas curriculares | Colpani, Juraci |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares | Reis, Celso Ronald de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Fev-2018 | Linha Braille: contribuições para maior acessibilidade às informações verbais pelos alunos com surdocegueira | Tino, Cynthia Lanzoni Costa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 4-Abr-2023 | Literatura e ensino de língua inglesa: adaptação de fábulas para histórias em quadrinhos | Galdini, Julio Cezar |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Jul-2018 | A literatura nas aulas de língua inglesa: contribuições para o ensino-aprendizado e para a formação de leitores | Benites, Fernando Bruno Antonelli Molina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Out-2020 | Livros didáticos do ensino médio na licenciatura em ciências biológicas: objetos de estudo para futuros professores | França, Priscila Simões |