Navegando por Assunto Educational technology

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 202 a 221 de 359 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica1-Jul-2016Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino MédioSigwalt, Eduardo Sá Brito
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2018Objeto virtual de aprendizagem colaborativa (Collabora): estudo na disciplina de probabilidade e estatística no ensino superiorIshikawa, Eliana Cláudia Mayumi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens8-Ago-2017Objetos de aprendizagem digitais: uma análise sobre a sua pertinência pedagógica para o ensino e aprendizagem de língua espanholaCarvalho, Tatiana Maria Couto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Jul-2023Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docenteLoss, Taniele
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Nov-2013Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médioWeingärtner, Gilmara de Fatima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia24-Abr-2014A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexaMansano Neto, João
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação17-Abr-2020Um olhar para a área de língua portuguesa no ensino fundamental: análise do uso das TDIC na BNCCGulin, Miriam Cristina Ferreira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2022Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagemStavny, Fabiola Martins
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia6-Dez-2016Orientação para elaboração da pesquisa e do texto acadêmico científico por meio de um siteSwiech, Cecilia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade4-Jul-2023Para uma conscientização sobre cultura livre em uma instituição educacionalQueiroz, Thaís de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade29-Jan-2024Participação em projetos de robótica educacional sob a perspectiva dos estudos CTS: uma análise críticaPaschoalin, Larissa
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação26-Set-2019Pensamento computacional: a nova disciplina no ensino básicoMachado, Reginaldo de Souza
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Dez-2019O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbridoCeron, Camila Garbelini da Silva
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Perspectiva do uso das mídias nas aulas de educação física escolarSilva, Carlos Eduardo Rodrigues da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Mai-2023Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionaisSilva, Sonia de Souza e
Medianeira-13-Dez-2014Pesquisa bibliográfica sobre o uso de noticiários como estratégia no ensino de físicaBergel, Laís Cristina Costa Corrêa
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020Podcast: potencialidades de um gênero digital em contextos escolaresBarbosa, Luciano José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Mai-2014Portal de divulgação científica ciência curiosa: um estudo de casoConceição, Sam Adam Hoffmann
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino16-Set-2020O Portal do Professor disponibilizado pelo Ministério da Educação: possibilidades e limitações para o desenvolvimento de recursos educacionais abertosValente, Jéssica Andressa Zucco
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2020Portfólio virtual como proposta metodológica de ensino-aprendizagem dos conteúdos clássicos da Física em formato de blogBraga, Eliane Martins