Navegando por Assunto Education, Higher

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 86 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional4-Nov-2013Complexidade e relevância de um gesto profissional docente aparentemente simplesAlthaus, Dalvane
Campo MouraoInovações Tecnológicas8-Out-2020Concurso público - proposição de um novo modelo de contratação para a UTFPRWentland, Keila Priscila Gutierrez
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Nov-2009Uma contribuição didática do uso do lúdico para o processo de ensino-aprendizagem de química orgânica: um estudo de caso no curso de Tecnologia Mecânica na modalidade Produção Industrial de Móveis da UDESC - Planalto NorteCampos, Débora Barni de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção27-Ago-2009Cooperação universidade-empresa-governo para a pesquisa em nanotecnologia: estudo de caso do grupo Nanoita, Ponta Grossa, ParanáMarques, Expediterson Braz
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional2-Mar-2018Cursos de bacharelado em direito: uma análise do processo de internacionalizaçãoLonghi, Fernanda Luiza
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Desafios e perspectivas quanto à elaboração de trabalhos de conclusão de curso à distânciaSouza, Silvia de Lara
Pato BrancoEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância11-Mai-2014Desenvolvimento econômico e capital social: contribuição para a análise de políticas públicas de educação para o ensino superiorClaro, Adriana Thomazotti
Santa HelenaPrograma de Pós-Graduação em Serviço Social5-Out-2023Desvendando a assistência estudantil: as diferenças entre o auxílio estudantil e os serviços de permanência estudantilPolo, Daniela Brun
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Jun-2018A didática como forma propulsora na efetividade da prática docenteGoveia, Thaila Fernanda
Pato Branco-2015Do planejamento ao replanejamento do trabalho docente no ensino superior: o que fazer quando os alunos não leem os textos indicados pelo professor?Ariati, Solange; Althaus, Dalvane; Lima, Anselmo Pereira de
Pato Branco-2015Elementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontaçãoDestri, Alana; Lima, Anselmo Pereira de; Althaus, Dalvane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Ago-2022A eletricidade nas aulas de física: a elaboração de material didático e interativo para o ensino superiorBassani, Fernanda
Campo MouraoCiência da Computação20-Jun-2023Enriquecimento do censo da educação superior para o estudo das características dos cursos de graduação do BrasilVieira, Alisson da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Mar-2015Ensino contextualizado de dietoterapia: contribuições para a formação do nutricionistaScremin, Vanessa Tizott Knaut
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Educação1-Dez-2022Ensino remoto e saúde mental de professores: desafios, possibilidades e limites no contexto da educação superiorTheodoro, Débora Luana Crestani
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Jul-2023Estratégias de ensino com metodologias ativas em disciplinas de programação para alunos ingressantesPluskota, Jackson William
Londrina-2020Estudo de integrais por meio de tarefas na perspectiva do ensino híbridoBorssoi, Adriana Helena; Silva, Rodrigo Tavares da
LondrinaEngenharia de Produção19-Jun-2023Estudo de mudanças no perfil docente e discente do ensino superior brasileiro pós lei de cotas, por meio de análise dos microdados do censo da educação superiorSales, Vinícius Gambi
ApucaranaLicenciatura em Química6-Dez-2021Estudo sobre a evasão escolar nos últimos dez anos: uma discussão bibliográficaGarcia, Ana Flávia Iasseck
CuritibaMestrado Profissional em Administração Pública20-Dez-2021Evasão no ensino superior: perspectivas dos evadidos dos cursos de engenharia da UTFPR campus Campo Mourão na construção de uma proposta de intervençãoSilva, Sildemar Albertini da