Navegando por Assunto Educação rural

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 15 a 34 de 34 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosLicenciatura em Educação do Campo17-Dez-2019O fechamento da Escola Municipal Rural João José Ribeiro do município de Reserva do Iguaçu - PRSantos, Rosa Thairine dos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional30-Mar-2016A formação de educadores para a pedagogia da alternância no Brasil nos movimentos italiano e francês: limitações e possibilidadesAntunes, Letícia Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade14-Set-2020Formação integral nas pesquisas sobre pedagogia da alternânciaMattos, Luciane Maria Serrer de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional28-Mar-2012Formação por alternância e a sustentabilidade da agricultura familiarBressiani, Clariana Maria Werkauser
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática5-Mai-2023Uma investigação historiográfica sobre a Escola Itinerante Valmir Motta de OliveiraDomingues, Bruno Elias
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras31-Mar-2023"O lugar de onde eu falo está em um contexto de muita luta, de muita resistência": linguagem e representação sendo professor em escola do campoBernartt, Aline
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática21-Mar-2019Memórias da escola itinerante “Maria Aparecida Rosignol Franciosi”: histórias do fazer uma outra escola no movimento dos trabalhadores rurais sem terraPaião, Cintia Aparecida
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional21-Nov-2017Monitoria na escola do campo: alunos ajudando alunos na aprendizagem da matemáticaCâmara, Dieyson
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática16-Fev-2019Narrativas sobre o Colégio Estadual do Patrimônio Regina: uma história ainda não contadaBailão, Thaís Maiara
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática12-Set-2022Padronização de currículo e escapes do professor de matemática em uma escola do campo durante a pandemia de COVID-19Sene, Sara Lopes de
Pato BrancoAgronomia24-Nov-2015A pedagogia da alternância na casa familiar rural do município de Pato Branco - PR: desafios e perspectivas na atualidadeBruch, Pablo Alexandre
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional12-Dez-2014O plano de formação no contexto da pedagogia da alternância: articulações entre temas geradores e conteúdos do ensino médio na Casa Familiar Rural de Cruz Machado - PRMattos, Luciane Maria Serrer de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Set-2021Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campoCordeiro, Claudia Talochinski
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional26-Jun-2015O processo de implementação da educação do campo nas escolas do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco: limites, desafios e possibilidadesOuteiro, Marlete Turmina
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional9-Abr-2013A relação família e escola na pedagogia da alternância: um estudo nas casas familiares rurais de Candói e Rio Bonito do IguaçuSantos, Cilmara Cristina dos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional24-Fev-2017Representações sociais de estudantes do ensino médio em escola do campo sobre química e meio ambienteCarletto, Charlane Larissa Dresch
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Dez-2017Saberes matemáticos nas escolas itinerantes: complexos de estudosBorges, Larissa Gehrinh
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino16-Set-2020Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e a formação do professor para a educação do campoRocha, Edilene da
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática29-Abr-2021Temas matemáticos nos complexos de estudo: uma análise do plano de estudos do movimento dos trabalhadores rurais sem terraNogueira, Amanda Araújo Coelho
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Fev-2021Tensões em um curso de formação de professores de uma escola do campoLopes, Wanderson Rocha