Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino
Mostrando resultados 331 a 350 de 380
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mai-2022 | O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científica | Gaudêncio, Jéssica da Silva |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Set-2020 | Saúde sem Fronteiras: ações de divulgação científica em tempos de pandemia | Silveira, Renata Vasconcelos Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciências | Fontes, Jaqueline Cequella |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Fev-2013 | Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científica | Viecheneski, Juliana Pinto |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 4-Out-2020 | Sequência didática para o ensino de ciências: “classitômica", um jogo de tabuleiro da classificação taxonômica | Buzetti, Isabela Alonso |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Set-2023 | Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciências | Granzoti, Caroline Chybior |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Sequências didáticas no ensino de ciências nos anos iniciais e as tipologias dos conteúdos de Zabala | Colman, Vanessa Denck |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2022 | Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciências | Palha, Guilherme da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2019 | Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de química | Augusto, Aline |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 27-Jun-2016 | Síntese do biodiesel a partir do reuso de óleos de soja como possibilidade de problematização no ensino de química | Pereira, Evelyn Diane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Mar-2021 | Sustentabilidade e crianças: desenvolvimento de práticas pedagógicas para ensino de ciências | Malinoski, Andressa Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Ambiental Urbana | 15-Ago-2023 | Sustentabilidade e escola: relações entre unidades de conservação e o ensino de ciências e biologia | Rosa, Marina Comerlatto da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Set-2017 | A tabela periódica como tecnologia assistiva na educação em química para discentes cegos e com baixa visão | Silva, Rodrigo Pedroso da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Jun-2023 | Temas da educação ambiental em uma coleção de livros didáticos de ciências PNLD 2020 | Ferreira, Elisete |
Londrina | Licenciatura em Química | 22-Mai-2019 | Termoquímica e a poluição atmosférica: um estudo na perspectiva CTSA | Moretti, Andressa Algayer da Silva |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 2-Set-2024 | Testagem de um protocolo de ciência cidadã sobre minerais e o uso do jogo Minecraft para contextualização do tema | Ribeiro, Roberto dos Santos |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Jun-2018 | A transição da vida aquática para a vida terrestre em uma proposta com modelos didáticos para o ensino de ciências | Carneiro, Lorene Hauani |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Out-2020 | A transposição didática como abordagem metodológica para o tema eutrofização | Amaral, Ana Paula Ramos do |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | Transposição didática no ensino de Ciências: qualidade de água e manejo de recursos hídricos | Yamashita, Michele Emy |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Dez-2022 | Trilhas ecológicas e objetos digitais de aprendizagem: possibilidades para o ensino de ciências e biologia | Pinheiro, Rúbia Freitas |