Mostrando resultados 272 a 291 de 378
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Nov-2013 | Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médio | Weingärtner, Gilmara de Fatima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jul-2021 | Oficina de observação de fenômenos por meio da realização de experiências científicas em um ambiente maker | Messias, Rita de Cássia |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Out-2020 | Oficinas didático-pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologia | Schaeffer, Jessica Aparecida |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2015 | Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2 | Severino, Edilaine da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Ago-2024 | A organização de disciplinas de práticas de ensino na licenciatura em química: proposições pautadas nos princípios da pedagogia histórico-crítica e da atividade orientadora de ensino | Stadler, João Paulo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2014 | Orientação sexual no espaço escolar para alunos do ensino médio sob a
perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Kiel, Cristiane Aparecida |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 25-Ago-2021 | Osteoteca online: uma coleção de esqueletos para o uso no ensino de ciências e biologia | Cadore, Jacqueline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2019 | Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médio | Costa Junior, Jose de Oliveira |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 5-Jul-2024 | Parasitologia em foco: análise documental de um livro didático de Ciências e Registro de Classe Online +aulas (RCO+aulas) | Paula, Brenda de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2010 | A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciências | Almeida, Murilena Pinheiro de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Percepção sobre a utilização de recursos tecnológicos por professores do ensino de ciências de Barueri-SP | Andrade, Gustavo de Oliveira |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Percepções acerca do conteúdo de vacinação em livros didáticos de ciências | Abe, Rosa Shizue |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2020 | A permacultura como metodologia de ensino na educação básica | Silva, Prisca Valéria Aparecida da |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 20-Ago-2018 | Perspectiva em sala de aula: uma reflexão sobre as didáticas no ensino da ciência e sugestões de atividades para estimular a curiosidade dos alunos | Ventura, Renata Soares |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Pesquisa comparativa em livros didáticos sobre métodos de ensino sobre fungos | Eller, Marcelo Roger |
Medianeira | - | 24-Mar-2014 | Planejamento escolar aplicado ao ensino de ciências na EJA nas regiões de periferia do interior paulista | Celeghini, Willian |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 23-Out-2019 | Plantas medicinais dos Campos Gerais como recurso de ensino e extensão | Ramos, Eloisa Cristina; Monteiro, Luan José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Mai-2014 | Portal de divulgação científica ciência curiosa: um estudo de caso | Conceição, Sam Adam Hoffmann |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2020 | Possibilidades e limites do uso de atividades lúdicas para o ensino de ciências | Bovo, Samira Anastacia Mustapha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2017 | Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturais | Silva, Sorái Vaz da |