Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 272 a 291 de 378 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Nov-2013Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médioWeingärtner, Gilmara de Fatima
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jul-2021Oficina de observação de fenômenos por meio da realização de experiências científicas em um ambiente makerMessias, Rita de Cássia
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas13-Out-2020Oficinas didático-pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologiaSchaeffer, Jessica Aparecida
CuritibaLicenciatura em Física26-Jun-2015Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2Severino, Edilaine da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Ago-2024A organização de disciplinas de práticas de ensino na licenciatura em química: proposições pautadas nos princípios da pedagogia histórico-crítica e da atividade orientadora de ensinoStadler, João Paulo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2014Orientação sexual no espaço escolar para alunos do ensino médio sob a perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Kiel, Cristiane Aparecida
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas25-Ago-2021Osteoteca online: uma coleção de esqueletos para o uso no ensino de ciências e biologiaCadore, Jacqueline
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2019Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médioCosta Junior, Jose de Oliveira
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas5-Jul-2024Parasitologia em foco: análise documental de um livro didático de Ciências e Registro de Classe Online +aulas (RCO+aulas)Paula, Brenda de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Dez-2010A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciênciasAlmeida, Murilena Pinheiro de
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Percepção sobre a utilização de recursos tecnológicos por professores do ensino de ciências de Barueri­-SPAndrade, Gustavo de Oliveira
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Percepções acerca do conteúdo de vacinação em livros didáticos de ciênciasAbe, Rosa Shizue
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2020A permacultura como metodologia de ensino na educação básicaSilva, Prisca Valéria Aparecida da
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências20-Ago-2018Perspectiva em sala de aula: uma reflexão sobre as didáticas no ensino da ciência e sugestões de atividades para estimular a curiosidade dos alunosVentura, Renata Soares
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015Pesquisa comparativa em livros didáticos sobre métodos de ensino sobre fungosEller, Marcelo Roger
Medianeira-24-Mar-2014Planejamento escolar aplicado ao ensino de ciências na EJA nas regiões de periferia do interior paulistaCeleghini, Willian
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais23-Out-2019Plantas medicinais dos Campos Gerais como recurso de ensino e extensãoRamos, Eloisa Cristina; Monteiro, Luan José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Mai-2014Portal de divulgação científica ciência curiosa: um estudo de casoConceição, Sam Adam Hoffmann
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2020Possibilidades e limites do uso de atividades lúdicas para o ensino de ciênciasBovo, Samira Anastacia Mustapha
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Dez-2017Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturaisSilva, Sorái Vaz da