Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino
Mostrando resultados 230 a 249 de 339
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Jun-2017 | Mapas conceituais no ensino de ciências: uma proposta para a aprendizagem significativa de conceitos científicos nos anos iniciais | Souza, Graziela Ferreira de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Set-2015 | Material paradidático em educação ambiental para o 6º ano do ensino fundamental | Köb-Nogueira, Elaine Luiza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Out-2020 | A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamental | Pedron, Felipe Renato |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Jun-2018 | A mediação de tecnologia sustentável no ensino e aprendizagem em ciências implementado ao cultivo hidropônico | Cardoso, Claudinei Jorge; Silva, Sandro Miguel Moreira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2019 | A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais | Ribeiro, Marcelo César |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2022 | Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentes | Lopes, Ariane de Almeida |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Metodologias ativas no ensino de ciências: uma abordagem bibliográfica | Souza, Fernanda Campos dos Santos de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2022 | Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciências | Novaes, Jorge Antonio da Silva |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | Métodos alternativos para o ensino de ciências no ensino fundamental | Silva, Rangel Rodrigues de Souza |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 10-Dez-2018 | Modalidades didáticas nas aulas de ciências: dizeres de alunos e professores de uma escola pública da região oeste do Paraná | Marques, Pamela Maceno |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científico | Pataro, Ricardo Portes |
Apucarana | Licenciatura em Química | 23-Jun-2017 | O modelo atômico de Dalton: uma proposta de situação de estudo articulando história da ciência e ensino | Gatto, Marcos Antônio |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 29-Set-2020 | Modelos didáticos e o ensino de ciências | Moraes, Jaqueline de |
Apucarana | Licenciatura em Química | 7-Dez-2021 | Motivações para evasão e permanência em um curso de licenciatura em química: o que dizem alunos e ex-alunos? | Batista, Carlos Henrique de Oliveira |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 7-Nov-2022 | Mudanças climáticas: percepções e práticas no ensino de ciências | Clein, Ana Claudia da Rosa |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 17-Set-2020 | Musicalizando o ensino de ciências: a paródia no processo ensino - aprendizagem por intermédio do google sala de aula | Vieira, Carla Gisele de Freitas |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Jul-2010 | Músicas e imagens: recursos de mídia como ferramenta para o ensino de ciências e biologia | Oliveira, Adriane Dall' Acqua de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Mar-2020 | Noções básicas de astronomia para os anos finais do ensino fundamental: movimento aparente do sol e estações do ano | Martins, Veridiane Cristina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Abr-2018 | Uma nova perspectiva no ensino de botânica: a fenomenologia de Goethe aplicada ao ensino de botânica | Rengel, Juliana Dissenha Bürer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Nov-2013 | Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médio | Weingärtner, Gilmara de Fatima |