Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino
Mostrando resultados 211 a 230 de 339
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 7-Dez-2016 | Jardim escolar no ensino de Botânica: uma experiência teórico-prática | Machado, Adrielly Buratto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Ago-2017 | Jogo como estratégia de aprendizagem pela interação familiar: a apreensão de conhecimentos científicos considerando o ensino de ciências naturais | Vieira, Cleide Teresinha |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O jogo como instrumento motivador da aprendizagem em ciências | Montan, Jaqueline Moreira |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 2-Jul-2018 | O jogo desembaralhando a sexualidade como mediador no ensino de ciências | Costa, Evelize Bordinhão; Custódio, Gilvane |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Nov-2019 | Jogos didáticos e indisciplina: inter-relações e viabilidades no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologia | Souza, Daniel Henrique Mendes de |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 22-Set-2018 | Jogos didáticos no ensino de ciências: a importância de trabalhar o lúdico | Santos, Saionara dos |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Nov-2019 | Jogos didáticos no ensino de ciências: concepções de professores em formação inicial e alunos do ensino fundamental | Zucareli, Cristiane Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Jul-2014 | Os jogos educativos como ferramenta de aprendizagem enfatizando a educação ambiental no ensino de ciências | Chefer, Sonia Mara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Mar-2019 | Os jogos pedagógicos no ensino de ciências para estudantes da sala de recursos multifuncionais | Tramontin, Adriana Cachutski |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jul-2020 | Joseph Wright e a Gruta das Encantadas: as potencialidades de uma proposta de inter-relação para o ensino de ciências | Migliorini, Rafaela Alves |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Laboratórios de ciências nas escolas públicas de Araras - SP: dificuldades e desafios | Masetto, Mariana Nadjara Klein |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Out-2022 | As latentes fissuras da tríade democracia-ciência-educação pública: os desdobramentos em curso do movimento Escola "Sem" Partido | Damke, Anderleia Sotoriva |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Levantamento de trabalhos científicos sobre o ensino da astrobiologia no Brasil | Pereira, Marilia Gabriela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Mai-2017 | Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamental | Spina, Fabio Augusto |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 9-Dez-2019 | Linguagem corporal na formação e prática docente em ciências | Amaral, João Victor do |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | A Literatura e a educação ambiental no ensino fundamental | Pereira, Maria Helena |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Livros didáticos de ciências e a nova base nacional comum curricular – uma análise nos manuais dos professores. | Santos, Natiely Quevedo dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | Lixo eletrônico no contexto da educação ambiental: um estudo de caso junto a professores do ensino médio | Fraguas, Talita |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Jun-2017 | Mapas conceituais no ensino de ciências: uma proposta para a aprendizagem significativa de conceitos científicos nos anos iniciais | Souza, Graziela Ferreira de |