Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 99 a 118 de 362 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo MouraoLicenciatura em Química6-Jun-2022E se excluíssemos todos os trabalhos que não falam de mulheres e gênero, o que seria do ensino de química?Souza, Carolina Martins de
Medianeira-29-Nov-2014Ecopedagogia e educação ambiental no ensino de ciênciasFadel, Nathalia
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018Educação ambiental e resíduos sólidos: Perspectivas e conclusões na cidade de Franca/SPMoraes, Joana D`arc Paulo
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências5-Ago-2018Educação ambiental e sua importância no ambiente escolarNascimento, Paloma Angelin do
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas11-Nov-2019A educação ambiental no ensino de ciências das séries iniciais das escolas públicas na área urbana do município de Santa Helena-PRFerronatto, Josiane Antonina Spielmann
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2021A educação ambiental no ensino de ciências no 1º ano do ensino fundamental I em uma escola municipal de São José dos PinhaisBueno, Vânia Batista
Medianeira-13-Dez-2014A educação ambiental no ensino de ciências sob perspectiva dos alunos do 9º ano de uma escola estadual do município de Sumaré/SPKido, Nadialine Barbosa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Ago-2014Educação ambiental nos anos iniciais: uma proposta com sequência didáticaGonçalves, Celia Rejane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Ago-2022A educação ambiental para o ensino de ciências na escola municipal Prefeito Francisco Ferreira Claudino em São José dos Pinhais - PRRosa, Alfranio Gonsaga Ferreira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Jun-2018Educação ambiental pela temática dos agrotóxicos: uma análise dos documentos oficiaisHenemann, Valdenea Ferreira
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018A educação ambiental sob perspectivas dos alunos de um cursinho pré-vestibular comunitário do município de Guarulhos/SPOliveira, Tarcisio Santos de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Mar-2017Educação científica no ensino fundamental I: a questão da educação sexualMizunuma, Samanta
CuritibaLicenciatura em Física14-Mai-2021Educação científica para formação humana e desenvolvimento da ciência: perspectivas e percepções de pesquisadoresBoazegevski, Samylla
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2015A educação de jovens e adultos e o ensino de ciências naturais: contribuições da utilização dos conceitos unificadoresKrelling, Lígia Marcelino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade28-Abr-2022Educação em tempo de pós-modernidade: proposta dialógico problematizadora a partir de atividades interdisciplinares nas aulas de Educação FísicaLaranjo, Marta Meira de Castro
Francisco BeltraoPrograma de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica12-Mar-2021Educação matemática e as implicações sociais da tecnociência na engenhariaGaffuri, Stefane Layana
MedianeiraEnsino de Ciências1-Set-2018A educação no século XXI e o desafio do ensino de ciênciasAraújo, Thaysa da Costa
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais10-Dez-2018Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: contribuições do ensino de ciências pautado na Base Nacional Comum CurricularRamos, Cheperson
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade22-Set-2018A elaboração de um quebra cabeça como proposta lúdica para o ensino de ciências sobre o sistema nervosoCardozo, Marizete Batista Vieira