Mostrando resultados 84 a 103 de 388
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciências | Castro, Ana Karoline de |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 27-Nov-2019 | Os desafios do ensino de ciências para alunos com TDAH do ensino fundamental II no município de Dois Vizinhos PR | Schneider, Patricia |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 9-Dez-2015 | Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?” | Santos, Juliano Lopes Soares dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Mar-2018 | Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos Pibid na formação inicial de professores de ciências biológicas no estado do Paraná | Ferraz, Daniela Frigo |
Curitiba | Tecnologia em Processos Ambientais | 12-Dez-2023 | Desenvolvimento de experimentos voltados ao tema saneamento correlacionados com as habilidades do ensino de ciências do ensino fundamental I | Padua, Kethelin Thayna de; Lopes, Pamela Bone de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Desenvolvimento de jogo para o ensino de Biologia: ludo da fotossíntese | Cordeiro, Silmara Terezinha Pires |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2016 | Desenvolvimento de material didático de apoio de astronomia para professores do segundo ciclo do ensino fundamental | Hiller, Sheldon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Jul-2023 | Desenvolvimento de matriz de indicadores para aplicação do lúdico e educação ambiental no ensino de ciências | Vieira, Gianne Vaz da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mai-2014 | Desenvolvimento de senso crítico, analítico e científico em alunos participantes de clube de ciências | Grein, Adriane Cristina Veigantes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Ago-2024 | Desenvolvimento de um jogo de tabuleiro para o diálogo com a história da ciência nos anos finais do ensino fundamental | Nascimento, Ana Flávia Ribeiro do |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental no ensino de ciências | Dias, Dayane Juventino |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2020 | Design e ergonomia na divulgação da ciência e a questão dos museus para a alfabetização científica: o caso do Museo Galileo | Mello, Débora Amaral Taveira |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 14-Set-2020 | Desmistificando as crenças dos alunos do ensino fundamental II acerca de animais venenosos, peçonhentos e necrófagos | Zanin, Kely Cristiane Lovatto |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 9-Dez-2021 | O despertar para a polinização: uma proposta de sequência didática para os anos finais do ensino fundamental | Reis, Sidineia Xavier dos |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 22-Jun-2023 | Desvelando o uso de termos científicos em xampus: possibilidades para o ensino de ciências crítico | Durço, João Victor Nunes |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 18-Ago-2018 | O diálogo entre o ensino de ciências naturais e o processo de alfabetização matemática no primeiro ano do ensino fundamental | Silva, Viviane de Oliveira |
Apucarana | Licenciatura em Química | 18-Nov-2015 | Os diálogos interdisciplinares na constituição da química como ciência: um estudo historiográfico como contribuição para o ensino de química | Farias, Tatiane Larissa da Silva |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 12-Jul-2019 | Dinossauros em quebra-cabeça 3D: ferramenta lúdica para o ensino de ciências | Matos, Sérgio Barbosa de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2019 | Discutindo ciência, tecnologia e sociedade com crianças pela mediação de obras de arte | Klipan, Camila Gonçalves |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 6-Jun-2022 | E se excluíssemos todos os trabalhos que não falam de mulheres e gênero, o que seria do ensino de química? | Souza, Carolina Martins de |