Mostrando resultados 201 a 220 de 346
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A influência da tecnologia no ensino de ciências | Lemos, Igor Lizo Limonti |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Informática aplicada a educação do 2º ano do ensino de biologia | Sanches, Rafael Esteves |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 20-Jul-2018 | Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade | Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 29-Mai-2018 | A inserção da mulher negra no ensino de ciências no município de Ponta Grossa - PR | Silva, Leticia Helena Vieira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2016 | Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanálise | Barbosa, Wilton Gimenes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2016 | Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia | Alberti, Thalita Rodrigues Ribeiro |
Curitiba | Licenciatura em Física | 2-Dez-2019 | Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta didática para o 2° ano | Lourenço, Roger Eduardo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2-Ago-2013 | O Instituto Nacional de Inovação em Diagnósticos para Saúde Pública como tema motivador para o desenvolvimento de objetos educacionais para o ensino de biologia | Sievers, Thomas Rocha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2012 | A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Skora, Angelita |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2021 | As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Machado, Camila Juraszeck |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | A interdisciplinaridade da educação ambiental no ensino fundamental | Souza, Melissa Sommer Miranda de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2017 | Interdisciplinaridade e ensino: espaços para reflexão na formação de professores | Laurindo, Anderson Pedro |
Medianeira | Ensino de Ciências | 23-Set-2020 | Interdisciplinaridade nos currículos e nas avaliações educacionais: um estudo a partir da análise de questões vestibulares | Raimundo, Daniel Scodeler |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 10-Dez-2021 | A Interface entre cinema e biologia: o filme de animação “Vida de Inseto” pode ser utilizado em sala de aula? | Cezarin, Ana Maria |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Ago-2021 | A investigação da aprendizagem para a docência e para a pesquisa e a utilização da abordagem de ensino ISLE | Morais, Helenice Satie |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 7-Dez-2016 | Jardim escolar no ensino de Botânica: uma experiência teórico-prática | Machado, Adrielly Buratto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Ago-2017 | Jogo como estratégia de aprendizagem pela interação familiar: a apreensão de conhecimentos científicos considerando o ensino de ciências naturais | Vieira, Cleide Teresinha |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O jogo como instrumento motivador da aprendizagem em ciências | Montan, Jaqueline Moreira |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 2-Jul-2018 | O jogo desembaralhando a sexualidade como mediador no ensino de ciências | Costa, Evelize Bordinhão; Custódio, Gilvane |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Nov-2019 | Jogos didáticos e indisciplina: inter-relações e viabilidades no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologia | Souza, Daniel Henrique Mendes de |