Navegando por Assunto Ciência

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 40 a 59 de 60 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica1-Jul-2016Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino MédioSigwalt, Eduardo Sá Brito
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Jul-2015Objetos de ensino, suas potencialidades e dificuldades para aprendizagem de física no ensino médioMatsunaga, Fausto Hideki
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Nov-2023A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docênciaOliveira, Divanete Maria Bitdinger de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Jun-2019A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese culturalPereira, Sergio Torlai
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Dez-2017Pegada ecológica do lixo: desenvolvimento crítico, analítico e científico na educação ambiental de estudantes do 6º ano do ensino fundamentalMarques, Ronualdo
Curitiba-2018Pensamentos e identidades em ciência, tecnologia e sociedade no mundo ibero-americanoQueluz, Gilson Leandro (org.); Brandão, Tiago (org.)
Medianeira-15-Fev-2013A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissionalOliveira, Odair Souza de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia16-Mai-2013Percepção dos atores do setor de software sobre a política de ciência, tecnologia, inovação e industrial dos anos 2000Ieis, Fabiana
CuritibaLicenciatura em Física29-Nov-2016Percepções de estudantes do Ensino Médio sobre Ciência e Tecnologia e suas relações com a divulgação científica e tecnológicaMancia, Letícia Beraldi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2015Práticas de ensino por investigação nas aulas de ciências desenvolvidas nos anos iniciais do ensino fundamentalLimeira, José Augusto Real
Medianeira-7-Dez-2012Primeira coleção didática de zoologia da Universidade Federal da Integração Latino-AmericanaPeixoto, Liliam da Silva Veiga
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia23-Out-2012O processo de formação docente na visão dos acadêmicos do curso de Letras em uma universidade pública no Estado do ParanáEngelmann, Priscila do Carmo Moreira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2017Uma proposta de estudo da autonomia docente de professores de ciências e de matemática em exercícioMaciel Junior, Percy Fernandes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade30-Set-2021Que verdades podem nos fazer livres? desvelando discursos àìmòtológicos de gênero e raça nos espaços das universidadesFerreira, Michel Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2016Questões sociocientíficas na sala de aula de ciências no ensino fundamental na perspectiva do agir comunicativoTeixeira, Ana Maria
Medianeira-13-Dez-2014Reflexões sobre obras de divulgação e alfabetização científicaPaula, Enio Freire de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade25-Mar-2022As relações entre ciência, tecnologia e história na poética antirracista de Rosana PaulinoBarbosa, Rosa Amelia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade20-Fev-2020Smart contracts no ordenamento de direito privado brasileiro à luz da teoria do fato jurídico: estudo de lawtech curitibanaRibeiro, Rodrigo Marcial Ledra
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade26-Set-2020STEM como ferramenta de aprendizagem interdisciplinar em um modelo de produção de energia elétricaOtt, Rodrigo Adamczwski
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018O uso dos celulares como recurso didático para o ensino de biologia no contexto de uma escola pública estadual de Osasco-SPCarvalho, Fabiana Viana