Mostrando resultados 54 a 73 de 113
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Ago-2017 | Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTS | Niezer, Tânia Mara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Mar-2023 | Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagem | Checo, Daniele Cecília Ulsom de Araújo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2016 | Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicos | Oliveira, Leizi de Marchi |
Londrina | Licenciatura em Química | 29-Nov-2017 | Formação inicial de licenciandos em química: uma proposta de situação de estudo para abordar o conteúdo básico de radioatividade | Zapateiro, Gean Aparecido |
Londrina | Licenciatura em Química | 22-Out-2017 | Formação inicial docente: um estudo da viabilidade de uma oficina temática para o ensino de química | Moraes, Marlon Pegoraro de |
Londrina | Licenciatura em Química | 3-Nov-2018 | Gordura: visões de licenciandos em química a respeito de uma proposta didática contextualizada para o ensino de ciências | Abreu, Daiane Gomes de |
Londrina | Licenciatura em Química | 4-Jul-2019 | Histórias orais de educadores: narrativas de como me tornei docente e necessidades formativas | Baptistone, Gabriel Ferreira |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 15-Jun-2015 | Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusiva | Rossetto, Bruna Thais |
Pato Branco | - | 19-Dez-2013 | A importância da iniciação científica na formação de professores pesquisadores de química no ensino médio | Melo, Izabelly Menino; Zanatta, Marizandra |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Londrina | Licenciatura em Química | 3-Nov-2020 | Indícios de alfabetização cientifica a partir de uma unidade didática com atividades experimentais de higienização | Cardozo, Jennifer Germiniani |
Pato Branco | - | 5-Set-2013 | Inserção do conceito lixo no processo de ensino-aprendizagem no ensino médio | Rodrigues, Deyse Pegorini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Dez-2014 | Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagem | Coutinho, Laudicéia Rocha |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Jun-2023 | Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódica | Lopes, Cláudia |
Pato Branco | - | 16-Set-2013 | Levantamento de dados sobre os egressos do curso de bacharelado e licenciatura em química da UTFPR - Campus Pato Branco | Witt, Elaine de Paula |
Londrina | Licenciatura em Química | 6-Dez-2021 | Licenciandos em química da UTFPR-Londrina narram o outro que os afeta: formação, troca de saberes e focos de aprendizagem | Oliveira, Arthur Ravagnhani de |
Curitiba | Química | 10-Jul-2015 | Ligações químicas em livros didáticos de química do PNLD-2015: análise de conteúdo sobre um olhar das concepções alternativas | Szychta, Amanda Luíza |
Pato Branco | - | 12-Abr-2013 | O livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de caso | Ronssen, Marília Elizabeth |
Londrina | - | 2020 | Livros paradidáticos de química: análise do tema radioatividade | Zapateiro, Gean Aparecido; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Figueiredo, Márcia Camilo; Jacinto, Samila |
Curitiba | Licenciatura em Química | 10-Ago-2021 | Mapas conceituais como estratégia facilitadora de uma aprendizagem significativa de funções inorgânicas: possibilidades de uso do software Cmap Tools | Santos, Douglas Guerhart dos |