Navegando por Assunto Chemistry - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 54 a 73 de 113 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Ago-2017Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTSNiezer, Tânia Mara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Mar-2023Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagemCheco, Daniele Cecília Ulsom de Araújo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2016Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicosOliveira, Leizi de Marchi
LondrinaLicenciatura em Química29-Nov-2017Formação inicial de licenciandos em química: uma proposta de situação de estudo para abordar o conteúdo básico de radioatividadeZapateiro, Gean Aparecido
LondrinaLicenciatura em Química22-Out-2017Formação inicial docente: um estudo da viabilidade de uma oficina temática para o ensino de químicaMoraes, Marlon Pegoraro de
LondrinaLicenciatura em Química3-Nov-2018Gordura: visões de licenciandos em química a respeito de uma proposta didática contextualizada para o ensino de ciênciasAbreu, Daiane Gomes de
LondrinaLicenciatura em Química4-Jul-2019Histórias orais de educadores: narrativas de como me tornei docente e necessidades formativasBaptistone, Gabriel Ferreira
Pato BrancoLicenciatura em Química15-Jun-2015Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusivaRossetto, Bruna Thais
Pato Branco-19-Dez-2013A importância da iniciação científica na formação de professores pesquisadores de química no ensino médioMelo, Izabelly Menino; Zanatta, Marizandra
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2020Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em químicaFoques, Franciane de Fatima
LondrinaLicenciatura em Química3-Nov-2020Indícios de alfabetização cientifica a partir de uma unidade didática com atividades experimentais de higienizaçãoCardozo, Jennifer Germiniani
Pato Branco-5-Set-2013Inserção do conceito lixo no processo de ensino-aprendizagem no ensino médioRodrigues, Deyse Pegorini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Dez-2014Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagemCoutinho, Laudicéia Rocha
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza16-Jun-2023Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódicaLopes, Cláudia
Pato Branco-16-Set-2013Levantamento de dados sobre os egressos do curso de bacharelado e licenciatura em química da UTFPR - Campus Pato BrancoWitt, Elaine de Paula
LondrinaLicenciatura em Química6-Dez-2021Licenciandos em química da UTFPR-Londrina narram o outro que os afeta: formação, troca de saberes e focos de aprendizagemOliveira, Arthur Ravagnhani de
CuritibaQuímica10-Jul-2015Ligações químicas em livros didáticos de química do PNLD-2015: análise de conteúdo sobre um olhar das concepções alternativasSzychta, Amanda Luíza
Pato Branco-12-Abr-2013O livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de casoRonssen, Marília Elizabeth
Londrina-2020Livros paradidáticos de química: análise do tema radioatividadeZapateiro, Gean Aparecido; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Figueiredo, Márcia Camilo; Jacinto, Samila
CuritibaLicenciatura em Química10-Ago-2021Mapas conceituais como estratégia facilitadora de uma aprendizagem significativa de funções inorgânicas: possibilidades de uso do software Cmap ToolsSantos, Douglas Guerhart dos