Navegando por Assunto Aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 456 a 475 de 543 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Jun-2018A saída de campo como estratégia metodológica para desenvolver educação ambiental no ensino formalTischner, Angela Bárbara
Medianeira; ToledoEspecialização em Ensino de Ciências5-Dez-2015Sala de aula: recursos didáticos visuais relacionados ao ensino de química no município de Toledo-PRFerreira, José Domingos Lopes
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física17-Dez-2020Sequência didática com diferentes abordagens de conceitos de cinemática para alunos do 6º ano do ensino fundamentalLunardi, Eliane Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Set-2023Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciênciasGranzoti, Caroline Chybior
GuarapuavaTecnologia em Sistemas para Internet4-Dez-2013Serious game como objeto de aprendizagem para programação de computadoresOliveira, Carolina Moreira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Computação Aplicada15-Abr-2019Short Datathon para o desenvolvimento interdisciplinar de habilidades de análise e visualização de dadosSalinas, Myrian Raquel Noguera
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2019Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de químicaAugusto, Aline
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino3-Out-2014Sistema de avaliação da educação básica do Paraná (SAEP) e sua relação com a qualidade do ensino da matemática em uma escola pública de Foz do IguaçuMutti, Gabriele de Sousa Lins
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Jun-2018Sistema de gestão pedagógica (SGP) e avaliação escolar: a influência de uma tecnologia no agir do coordenador pedagógicoSilva, Claudia Gonçalves da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia1-Abr-2013Sistematização de recurso educacional aberto para introdução à semiótica PeirceanaGrimm, Gabrielle da Fonseca Hartmann
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática7-Dez-2017O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagemCurci, Airan Priscila de Farias
CuritibaLicenciatura em Matemática30-Nov-2022O software GeoGebra como instrumento no ensino de geometria analítica: uma perspectiva a partir da atividade orientadora de ensinoMikolayczyk, Luana Rios
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Out-2017Software interativo como ferramenta para a otimização do ensino de biologia celularCosta, Jessé Murilo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2017O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimentoViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
CuritibaBacharelado em Educação Física24-Out-2018Surfe na piscina: uma nova proposta metodológica para o processo de ensino-aprendizado do surfePádua, Marcelo Munhoz da Rocha
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática28-Set-2022Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de função afimFerreira, Gustavo Jose Wurmeister
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020TDIC na e para aprendizagem: análise do currículo da cidade de São PauloSouza, Renata Rosa de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018A tecnologia como ferramenta colaborativa no ensino-aprendizagem: professores frente a desafiosOliveira, Vanessa Gois
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Tecnologia: implicações no processo de ensino e aprendizagemMatos, Jésica Antonia Masson
Medianeira-29-Mar-2014Tecnologias aplicadas ao ensino de ciências nas séries iniciais de uma escola municipalSilva, Jésika Ribeiro da