Mostrando resultados 242 a 261 de 527
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 4-Ago-2018 | Gamificação no ensino/aprendizagem de química na educação infantil | Chaiben, Leize Aparecida |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Ago-2020 | Gamificação: uma proposta de aplicação da plataforma Classcraft nas aulas de matemática do ensino médio | Brizola, Alana Stefany |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2023 | GenIA: plataforma para construção de objetos de aprendizagem de matemática que faz uso de programação intuitiva e é assistida por inteligência artificial | Zatti, Evandro Alberto |
Curitiba | Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação | 10-Mar-2016 | Gestão do conhecimento durante a prática docente em anos iniciais | Guidolin, Francieli de Oliveira Trindade |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Gestão escolar - dificuldades e possibilidades | Gonçalves, Liane Siebenechler |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São Paulo | Souza, Eliene Ferreira de Oliveira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | Hiperatividade na educação infantil | Santos, Ilda Domingues dos |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Dez-2018 | História em quadrinhos como ferramenta para a introdução a genética no ensino de ciências | Padilha, Aline Aparecida; Sobotka, Maryele |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Identificação e avaliação de práticas de ensino aplicadas nas disciplinas de ciências | Rizzato, Juliany de Fatima Zilli |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 12-Mai-2006 | O impacto das “Cinco Disciplinas” de Peter Senge na competitividade da empresa: o caso de uma rede de lojas do setor comercial | Eyng, Ivanilde Scussiatto |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2015 | A Importancia da ludopedagogia: a arte de ensinar | Campos, Juliana de fatima Rocha |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | A importância da afetividade docente para o desenvolvimento cognitivo de educandos das séries iniciais do ensino fundamental | Caetano, Leandra de Aguiar |
Medianeira | - | 11-Dez-2014 | A importância da afetividade na aprendizagem | Borba, Alessandra Rodrigues da Silva |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | A importância da afetividade na relação professor/aluno para o desenvolvimento da aprendizagem | Januário, Verônica Pires Vessani |
Medianeira | - | 8-Abr-2014 | A importância da afetividade no ensino aprendizagem | Boscarato, Rosinéia Arneiro |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | Importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental | Beraldi, Elzita de Moraes |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | A importância da experimentação no ensino de biologia: uma experiência proposta no conteúdo de morfologia e fisiologia de angiospermas | Pinto, Flávia Vieira |
Medianeira | Ensino de Ciências | 7-Set-2020 | A importância da experimentação no ensino de ciências: uma revisão sistemática da literatura nacional na última década | Andrijauskas, Ketlyn |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Ago-2018 | A importância da história da matemática no processo de ensino aprendizagem | Silva, Maira da |