Navegando por Assunto Aprendizagem
Mostrando resultados 262 a 281 de 599
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Guarapuava | Programa de Pós-Graduação em Informática | 24-Nov-2014 | FARMA: uma ferramenta de autoria para objetos de aprendizagem de conceitos matemáticos | Marczal, Diego |
Curitiba | Mestrado Profissional em Administração Pública | 28-Fev-2024 | Fatores de avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem no contexto da educação a distância | Oliveira, Lucas de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 28-Ago-2017 | Ferramenta para o apoio ensino-aprendizagem do modelo orientado a objetos durante a construção do diagrama de classes | Felisbino, Cláudio Marcio |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Mai-2022 | Filmes cinematográficos e aprendizagem significativa em matemática: implementação de uma intervenção pedagógica com alunos do sétimo ano | Santos, Felix Penna dos |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 12-Dez-2015 | A física do ensino médio: a opinião dos alunos em uma escola da rede privada de ensino de Fernandópolis-SP | Miguelão, Patrícia Castilho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Ago-2017 | Física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta de articulação entre objetos educacionais e visitas a laboratórios | Santos, Talita Vicente dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2024 | Formação continuada de professores que ensinam Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental a partir do ciclo de aprendizagem na perspectiva de Kolb | Petroski, Fábio Roberto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Set-2024 | Formação continuada para professores da educação básica a partir da cultura maker: evidências de complicações fleckianas em comportamentos de consumo didático da modernidade líquida | Maciel Junior, Percy Fernandes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Mar-2023 | Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagem | Checo, Daniele Cecília Ulsom de Araújo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Abr-2015 | Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantil | Weirich, Ligiane Marcelino |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2016 | Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagem | Prais, Jacqueline Lidiane de Souza |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2015 | A função do professor frente ao aluno com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) | Vitorassi, Regiane Ferrari Melo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | A função mediadora do material didático no ensino fundamental I numa escola da zona rural | Carvalho, Márcia de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Fundamentações teóricas para a prática do ensino de leitura | Maciel, Elisa Alzira de Campos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 13-Dez-2022 | Gamificação no ensino de física moderna e contemporânea: uma proposta de sequência didática | Laskowski, Danielle do Rocio |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 4-Ago-2018 | Gamificação no ensino/aprendizagem de química na educação infantil | Chaiben, Leize Aparecida |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Ago-2020 | Gamificação: uma proposta de aplicação da plataforma Classcraft nas aulas de matemática do ensino médio | Brizola, Alana Stefany |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2023 | GenIA: plataforma para construção de objetos de aprendizagem de matemática que faz uso de programação intuitiva e é assistida por inteligência artificial | Zatti, Evandro Alberto |
Curitiba | Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação | 10-Mar-2016 | Gestão do conhecimento durante a prática docente em anos iniciais | Guidolin, Francieli de Oliveira Trindade |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Gestão escolar - dificuldades e possibilidades | Gonçalves, Liane Siebenechler |