Mostrando resultados 123 a 142 de 527
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 9-Mar-2013 | As deficiências do ensino e da aprendizagem matemática nas séries finais do ensino médio | Silva, Jair Nascimento da |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 17-Fev-2016 | Demonstração de fórmulas matemáticas no ensino médio | Abril, Roman Hector |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Dez-2018 | A derivada segundo Silvanus Thompson | Pereira, Luís Henrique |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Os desafios da escolarização da criança com deficiência na pré-escola | Silva, Ivanir Gomes da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e família | Guilherme, Maria Yvone Machado |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 23-Nov-2015 | O desejo como pressuposto para a aprendizagem de matemática | Severo, Leonardo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Desenvolvendo games de matemática utilizando a aprendizagem baseada em jogos digitais: uma proposta de formação continuada por meio de um curso online aberto e massivo | Teófilo, Fabio Mendes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Desenvolvimento de jogo para o ensino de Biologia: ludo da fotossíntese | Cordeiro, Silmara Terezinha Pires |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mai-2014 | Desenvolvimento de senso crítico, analítico e científico em alunos participantes de clube de ciências | Grein, Adriane Cristina Veigantes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jul-2020 | Desenvolvimento de tabela periódica em manufatura aditiva aplicando o conceito de desenho universal para aprendizagem | Wiedemann, Ângela Paloma Zelli |
Guarapuava | Tecnologia em Sistemas para Internet | 30-Jun-2022 | Desenvolvimento do módulo de estatísticas da ferramenta de autoria de objetos de aprendizagem FARMA | Santos, Aguinaldo Goudinho dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica | 20-Dez-2022 | Design and development of a model-based predictive control system for automotive thermal management | Hoffmann, João Eduardo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Nov-2018 | Design de uma prova escrita de matemática: um processo reflexivo da prática avaliativa | Antunes, Tiago Ponciano |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 23-Ago-2018 | O deslizar da tinta e o crepitar dos teclados: um estudo comparativo entre tecnologia de produção e escrita no ensino de língua japonesa | Cardoso, Jacqueline Morissugui |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 27-Nov-2015 | Desmotivação escolar | Souza, Adriana Bueno |
Medianeira | Educação: Métodos eTécnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Didática crítica: fundamentos teórico-metodológicos e contribuições para a formação docente | Zuck, Débora Villetti |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 4-Dez-2017 | Diferenças terminológicas e conceituais entre as teorias de L. S. Vigotski e S. Krashen: aquisição, aprendizagem ou desenvolvimento da linguagem | Stankoski, Camila Ribas |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Jul-2020 | Dificuldade de aprendizagem e a formação continuada: percepção dos professores identificada por meio do aplicativo "Roda de Conversa" | Figueiredo, Fernanda Berthe |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | Dificuldade no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamental | Santos, Glória Moreno dos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 27-Mai-2015 | Dificuldades do ensino e aprendizagem da matemática na educação fundamental: a baixa utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) pelos docentes nas séries iniciais | Gonçalves, Cecilia de Morais |