Mostrando resultados 450 a 469 de 535
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | A saída de campo como estratégia metodológica para desenvolver educação ambiental no ensino formal | Tischner, Angela Bárbara |
Medianeira; Toledo | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | Sala de aula: recursos didáticos visuais relacionados ao ensino de química no município de Toledo-PR | Ferreira, José Domingos Lopes |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 17-Dez-2020 | Sequência didática com diferentes abordagens de conceitos de cinemática para alunos do 6º ano do ensino fundamental | Lunardi, Eliane Maria |
Guarapuava | Tecnologia em Sistemas para Internet | 4-Dez-2013 | Serious game como objeto de aprendizagem para programação de computadores | Oliveira, Carolina Moreira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 15-Abr-2019 | Short Datathon para o desenvolvimento interdisciplinar de habilidades de análise e visualização de dados | Salinas, Myrian Raquel Noguera |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2019 | Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de química | Augusto, Aline |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2014 | Sistema de avaliação da educação básica do Paraná (SAEP) e sua relação com a qualidade do ensino da matemática em uma escola pública de Foz do Iguaçu | Mutti, Gabriele de Sousa Lins |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | Sistema de gestão pedagógica (SGP) e avaliação escolar: a influência de uma tecnologia no agir do coordenador pedagógico | Silva, Claudia Gonçalves da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 1-Abr-2013 | Sistematização de recurso educacional aberto para introdução à semiótica Peirceana | Grimm, Gabrielle da Fonseca Hartmann |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 7-Dez-2017 | O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagem | Curci, Airan Priscila de Farias |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 30-Nov-2022 | O software GeoGebra como instrumento no ensino de geometria analítica: uma perspectiva a partir da atividade orientadora de ensino | Mikolayczyk, Luana Rios |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Out-2017 | Software interativo como ferramenta para a otimização do ensino de biologia celular | Costa, Jessé Murilo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2017 | O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimento | Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz |
Curitiba | Bacharelado em Educação Física | 24-Out-2018 | Surfe na piscina: uma nova proposta metodológica para o processo de ensino-aprendizado do surfe | Pádua, Marcelo Munhoz da Rocha |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Set-2022 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de função afim | Ferreira, Gustavo Jose Wurmeister |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | TDIC na e para aprendizagem: análise do currículo da cidade de São Paulo | Souza, Renata Rosa de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | A tecnologia como ferramenta colaborativa no ensino-aprendizagem: professores frente a desafios | Oliveira, Vanessa Gois |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Tecnologia: implicações no processo de ensino e aprendizagem | Matos, Jésica Antonia Masson |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Tecnologias aplicadas ao ensino de ciências nas séries iniciais de uma escola municipal | Silva, Jésika Ribeiro da |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Tecnologias da informação e comunicação como um meio para a transição da escola tradicional para a nova escola: algumas reflexões | Bueno, Eduardo Fernandes |