Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 104 a 123 de 133 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional15-Dez-2021Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médioChaiben, Leize Aparecida
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas20-Jun-2023Racionalização de recursos hídricos: sequência didática para o ensino de ciências da naturezaGarcia, Megui Samara dos Santos
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática21-Nov-2017Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based LearningKlososki, Patrick James
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Abr-2022Recursos didáticos para números complexos na perspectiva da teoria dos registros de representação semióticaVolce, Cilio José
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2020A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamentalMelo, Marcela Camila Picin de
Campo MouraoTecnologia em Sistemas para Internet6-Jul-2015Revisão sistemática sobre mecanismos de avaliação automática em objetos de aprendizagem sobre programaçãoMedeiros, João Paulo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Mai-2022Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasseDantas, Marco André
LondrinaLicenciatura em Química12-Dez-2022Seleção de publicações para identificação de habilidades socioemocionais mobilizadas com a metodologia ativa aprendizagem baseada em equipesRodrigues, Bruno Rafael
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografiaRossi, Breno Luiz
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2022Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciênciasPalha, Guilherme da Silva
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática5-Jun-2018Team activity: uma ferramenta web facilitadora da metodologia de aprendizagem baseada em equipeMaia, Jéssica Paula Guimarães
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino30-Set-2020Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativaValomim, Juliana do Nascimento
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Bioinformática20-Set-2018Técnicas de aprendizado ativo para avaliação do vigor de sementes de sojaPereira, Douglas Felipe
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias AtivasSousa, Gabriela Rodrigues de
Medianeira-2-Jul-2011Um tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamentalFriedrich Neto, Otto Hermann
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas3-Dez-2021O uso da roda de conversa no ensino remoto de biologiaSantos, Jaqueline Rodrigues dos
LondrinaEnsino e Tecnologia30-Mai-2017O uso da sala de aula invertida e das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de aprendizagemOliveira, Andréia Larissa de
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação16-Abr-2020O uso de aplicativo como estratégia de ensino em aulas práticas de química para o ensino médioRazzoto, Eliane Siqueira
Londrina-2021Uso de aplicativo escolar para o ensino da temática “Combustíveis” a alunos do ensino médioLemos, Marcos Mendonça; Dutra, Alessandra; Neves, Marcos Cesar Danhoni
Medianeira-24-Out-2014O uso de atividades experimentais no ensino de ciências e biologia em colégios estaduais da cidade de Umuarama/PRSantana, Danilo Freze