Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 59 a 78 de 133 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, Priscila
Medianeira-6-Dez-2014Importância da experimentação no ensino de ciênciasPensin, Gean Antônio Belo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino12-Dez-2014A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologiaWomer, Rute
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciênciasFaleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva
Medianeira-8-Mar-2014A importância do experimento no ensino de ciências nas séries iniciais no ensino fundamentalBernardino, Maria do Rosário Flôr
Medianeira-29-Nov-2014A importância dos jogos didáticos no ensino de ciênciasMani, Sarassandra Suely Veschi
Campo MouraoEngenharia de Alimentos6-Mai-2021Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processosGaspari, Bruna de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Set-2022Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenhariaHallal, Renato
MedianeiraQuímica em Rede Nacional25-Set-2019Integração entre a aprendizagem baseada em projetos e o ensino de química: uma proposta para construção da consciência ambientalLiecheski, Adriane
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Fev-2022Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médioSilva, Helio Rodrigues da
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física13-Mai-2022Introdução à cinemática com suporte de animações em ScratchOliveira, Josemar da Silva de
Medianeira-13-Dez-2014A jardinagem como educação ambiental na escolaBenetati, Lucimar
MedianeiraLicenciatura em Química11-Dez-2019O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicasAlberton, Marinara
Medianeira-23-Nov-2012Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental IHiga, Salete Cristina Arfelli Martini
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímicaArcilio, Michele Cristine
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamentalParra, Mariana Alcantara
Medianeira-22-Nov-2013Os jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem da matemáticaSegantini, Paulo Henrique
Medianeira-16-Mar-2013Kit didático pedagógico “fração fácil” como facilitador e motivador da aprendizagem no ensino da matemáticaCastro, Gleice Sabrina de
Medianeira-30-Nov-2012O lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação físicaTazinazzo, Karina
Medianeira-6-Dez-2014O lúdico e sua contribuição para o processo de ensino aprendizagem no ensino de ciênciasJesus, Lucimar Aparecida Costa de