Navegando por Câmpus Ponta Grossa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1309 a 1328 de 3018 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Set-2012O ensino de ciências na pré-escola a partir da literatura infantil: uma proposta de sequência didáticaRabe, Márcia Maria King
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Dez-2011O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunosFabri, Fabiane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Abr-2018O ensino de estatística na educação de jovens e adultos: contribuições da metodologia da resolução de problemas para o ensino médioSilva, Giane Correia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Dez-2013Ensino de estatística na escola do campo: uma proposta para um 6º ano do ensino fundamentalPereira, Luciana Boemer Cesar
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2014Ensino de estatística para os anos finais do ensino fundamentalDamin, Willian
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Mar-2018O ensino de funções do 2º grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusivaBrim, Juliana de Fatima Holm
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Fev-2017O ensino de geometria plana para uma aluna com surdocegueira no contexto escolar inclusivoGalvão, Daiane Leszarinski
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mai-2013Ensino de geometrias não-euclidianas usando arte e matemáticaSemmer, Simone
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Ago-2017Ensino de grandezas e medidas: uma proposta com materiais didáticos manipuláveis para o 6º do ensino fundamentalLima, Alana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jul-2015Ensino de habilidades monetárias para educandos com deficiência intelectual (DI) da Educação de Jovens e Adultos (EJA)Bartmeyer, Claudilene Aparecida Pandorf
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Set-2022O ensino de Libras e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores por meio do lúdico em surdos e ouvintes no mesmo contexto escolarSantiago, Valkiria de Novais
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2020Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didáticaPereira, Luciana Boemer Cesar
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Mar-2018Ensino de matemática para surdos: uma abordagem bilíngueMoreira, Soliane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Out-2019O ensino de matemática por meio da linguagem de programação PythonPesente, Guilherme Moraes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Set-2012O ensino de medidas de áreas com o enfoque CTSMiranda, Carlos Teles de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Dez-2010O ensino de potências e suas propriedades: um enfoque à luz das neurociênciasPizyblski, Luciana Montes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Fev-2010Ensino de programação com ênfase na solução de problemasBini, Elena Mariele
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mar-2016Ensino de programação de computadores: uma proposta de abordagem prática baseada em AusubelBerssanette, João Henrique
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Mai-2012Ensino de psicologia organizacional em cursos da área tecnológica: o que é e o que pode serGonçalves, Cintia Azevedo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Ago-2012Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS)Niezer, Tânia Mara