Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A abordagem de conteúdos de ciências e biologia com a coleção revistas especiais da Turma da Mônica | Kawano Junior, Celso Nobuo |
Medianeira | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 19-Nov-2015 | Análise do desempenho de invocações à Web Services consumidos por aplicativos móveis | Moço, Luiz Paulo Lasta |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 14-Set-2018 | Atuação docente no ensino de ciências: Um estudo sobre as práticas pedagógicas através das ferramentas digitais | Silva, Emerson Rodrigues da |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Dando vida à célula: proposta lúdica para auxiliar o ensino de biologia celular por meio de QR code | Almeida, Wanderley Alves de |
Medianeira | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 9-Jun-2016 | Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis baseados em plataformas cruzadas | Wottrich, Tiago |
Medianeira | Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 12-Jun-2015 | Desenvolvimento de uma plataforma de bookmarking social com Django e TDD | Fernandes, Rodrigo de Oliveira |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 27-Nov-2015 | Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio | Gava, Daniela Ilidia de Camargo |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 13-Set-2018 | O ensino da física nos anos finais do ensino básico | Borges, Luiz Carlos dos Santos |
Medianeira | Ciência da Computação | 19-Nov-2019 | Implementação de uma arquitetura distribuída de microserviços para retificação de mapas de zona de manejo com utilização de processamento digital de imagens | Von Dentz, Leonardo Sacoman |
Medianeira | Ensino de Ciências | 7-Set-2020 | A importância da experimentação no ensino de ciências: uma revisão sistemática da literatura nacional na última década | Andrijauskas, Ketlyn |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Percepção de alunos de 2º e 3º anos da Escola Professor Moacyr Campos sobre o descarte consciente de resíduo de óleo de cozinha | Marchi, Jelians Mota |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Percepção de alunos sobre a utilização de recursos provenientes de fontes renováveis para geração de energia | Braz, Daniel |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Percepção sobre a utilização de recursos tecnológicos por professores do ensino de ciências de Barueri-SP | Andrade, Gustavo de Oliveira |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 20-Ago-2018 | Perspectiva em sala de aula: uma reflexão sobre as didáticas no ensino da ciência e sugestões de atividades para estimular a curiosidade dos alunos | Ventura, Renata Soares |
Medianeira | Ciência da Computação | 19-Nov-2015 | Proposta de aplicativo repositório de bibliotecas virtuais aplicando avaliação heurística | Zadinello, Felipe Antonio |
Medianeira | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 16-Nov-2015 | Reconhecimento de cartões resposta por meio de processamento digital de imagens | Liecheski, Jonatan |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A utilização de aplicativos para smartphones como laboratório móvel no ensino de física na visão de professores da rede pública estadual de São Paulo | Santos, Reginaldo Tadeu dos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | Utilização de jogos como estratégia para a recuperação contínua de conteúdos de matemática | Coelho, Cristina Martins |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 28-Nov-2015 | A utilização de recursos educacionais digitais como instrumento facilitador para a aprendizagem de alunos com alguma deficiência | Pereira, Sandra Alves |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 28-Nov-2015 | Utilização de TICs por professores do ensino de ciências no município de Ibiúna/SP | Santos, Alessandra Grillo |