Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Mai-2021 | Atividades experimentais no ensino de Física: aplicações com estudantes de inclusão na educação de jovens e adultos | Machado, Amanda Louise |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | Avaliação escolar em Física: concepções de professores que atuam no ensino médio de Curitiba/PR | Chas, Dijalmary Matos Prates |
Curitiba | Licenciatura em Física | 5-Dez-2018 | Caracterização das concepções de ciência e de ensino-aprendizagem presentes nas propostas experimentais nos livros didáticos de física do PNLD 2018 | Souza, Matheus Henrique de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 30-Jun-2017 | As concepções pedagógicas presentes nos livros didáticos de física: um estudo sobre o livro didático do PNLD 2015 | Santos, Thaís Ananda dos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2022 | Ensino de Física e livros didáticos de ciências para o ensino fundamental: uma análise do edital do PNLD 2017 | Rabelo, Igo Levir Souza |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2018 | Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentais | Bortolazza, Carlos José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2022 | Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionais | Campos, Erick da Silva |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2018 | Física moderna e contemporânea e cultura: uma análise dos livros didáticos do PNLD 2015 | Coelho, Norberto Felipe Araujo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Dez-2019 | A formação inicial de professores de ciências e o ensino de física dos anos finais do ensino fundamental | Silva, Josiane Carvalho da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2021 | Gênero e sexualidades: abordagem crítica na formação de docentes de ciências biológicas | Gomes, Adrielle Camile Figueiredo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 28-Jun-2022 | O ideal de formação em um curso de licenciatura em física: as perspectivas de elaboradores do projeto pedagógico de curso | Vecchi, Bruno |
Curitiba | Licenciatura em Física | 5-Dez-2017 | Interdisciplinaridade nos livros didáticos de física: uma análise das coleções do PNLD 2015 | Garcia, Vinícius Geovane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Ago-2019 | Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PR | Fabricio, Lucimara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Out-2020 | Livros didáticos do ensino médio na licenciatura em ciências biológicas: objetos de estudo para futuros professores | França, Priscila Simões |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2022 | O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicas | Matuchaki, Gyovanne Zanetti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2022 | Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentes | Lopes, Ariane de Almeida |
Curitiba | Licenciatura em Física | 8-Dez-2021 | O misticismo quântico no ensino superior: uma pesquisa exploratória acerca das ações de pesquisa e extensão das universidades públicas brasileiras | Zamboni, Rodrigo Sanas |
Curitiba | Licenciatura em Física | 4-Dez-2018 | Mulheres na física: uma análise dos livros didáticos de física do PNLD 2018 | Borsatto, Jaqueline May |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2021 | Mulheres no ensino de Física: percepções e práticas docentes sobre gênero na disciplina de Física no ensino médio | Borsatto, Jaqueline May |