Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Jul-2022 | Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de Bachelard | Weiss, Jean Pscheidt |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2018 | A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA | Silva, Silvia André Oliveira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Dez-2016 | Ensino de ciência no acolhimento institucional: a ciência no polo | Haenisch, Dayana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2020 | O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar | Neves, Simone Schermak das |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Abr-2017 | Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicação | Pombo, Fernanda Mariano Zacarias |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Ago-2018 | O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua prática | Branco, Maria Isabel Moutinho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2021 | O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamental | Broietti, Elisama Rodrigues Bazilio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2018 | Material didático de química na EJA: uma proposta a partir dos três momentos pedagógicos | Gruszka, Yara Margarete da Rocha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2019 | A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais | Ribeiro, Marcelo César |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Jun-2019 | A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural | Pereira, Sergio Torlai |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de Química | Rosa, Tiago Franceschini da |