Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9805
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Douglas André Ferreira
dc.date.accessioned2020-11-12T16:42:49Z-
dc.date.available2020-11-12T16:42:49Z-
dc.date.issued2012-08-16
dc.identifier.citationMOURA, Douglas André Ferreira. Reestruturação do Moodle: DAINF. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9805-
dc.description.abstractThe Distance learning involves interactions with virtual learning environments, so there are concerns about aspects of the interface, the user expectations and context of use of these environments. This study presents the evaluation of interface and user satisfaction of Moodle in a university. In addition to the evaluation process are discussed changes made with the results obtained. Activities were defined based on the principles and concepts of interaction design to guide the evaluation process and consequently the process of redesign of the environment including the steps: identify needs and establish requirements, develop alternative designs, building interactive versions, do assessment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais compartilhadospt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectShared virtual environmentspt_BR
dc.titleReestruturação do Moodle: DAINFpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO ensino a distância pressupõe interações com ambientes virtuais de aprendizagem, por isso existem preocupações com os aspectos de interface, expectativas dos usuários e do contexto de uso desses ambientes. Esta pesquisa apresenta a avaliação de interface e de satisfação dos usuários do Moodle em uma universidade. Além do processo de avaliação, são abordadas as alterações realizadas com os resultados obtidos. Foram definidas atividades baseadas nos princípios e conceitos do design de interação para nortear o processo de avaliação e consequentemente o processo de redesign do ambiente que envolveu as etapas: identificar necessidades e estabelecer requisitos, desenvolver designs alternativos, construir versões interativas, realizar avaliação.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Amaral, Marilia Abrahão
dc.subject.cnpqTecnologia em Sistemas para Internetpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTSI_2012_1_04.pdf5,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.