Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9805
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Douglas André Ferreira | |
dc.date.accessioned | 2020-11-12T16:42:49Z | - |
dc.date.available | 2020-11-12T16:42:49Z | - |
dc.date.issued | 2012-08-16 | |
dc.identifier.citation | MOURA, Douglas André Ferreira. Reestruturação do Moodle: DAINF. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9805 | - |
dc.description.abstract | The Distance learning involves interactions with virtual learning environments, so there are concerns about aspects of the interface, the user expectations and context of use of these environments. This study presents the evaluation of interface and user satisfaction of Moodle in a university. In addition to the evaluation process are discussed changes made with the results obtained. Activities were defined based on the principles and concepts of interaction design to guide the evaluation process and consequently the process of redesign of the environment including the steps: identify needs and establish requirements, develop alternative designs, building interactive versions, do assessment. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Ambientes virtuais compartilhados | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.subject | Shared virtual environments | pt_BR |
dc.title | Reestruturação do Moodle: DAINF | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino a distância pressupõe interações com ambientes virtuais de aprendizagem, por isso existem preocupações com os aspectos de interface, expectativas dos usuários e do contexto de uso desses ambientes. Esta pesquisa apresenta a avaliação de interface e de satisfação dos usuários do Moodle em uma universidade. Além do processo de avaliação, são abordadas as alterações realizadas com os resultados obtidos. Foram definidas atividades baseadas nos princípios e conceitos do design de interação para nortear o processo de avaliação e consequentemente o processo de redesign do ambiente que envolveu as etapas: identificar necessidades e estabelecer requisitos, desenvolver designs alternativos, construir versões interativas, realizar avaliação. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Amaral, Marilia Abrahão | |
dc.subject.cnpq | Tecnologia em Sistemas para Internet | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Sistemas para Internet |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COTSI_2012_1_04.pdf | 5,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.