Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9721
Título: Participação das classes "D" e "E" no mercado de Telecom: estudo de caso Brasil
Título(s) alternativo(s): Participation of class D and E in Telecom market: Brazil case study
Autor(es): Camargo, Andrey Cristiani Sottomaior
Orientador(es): Miziara, Alexandre Jorge
Palavras-chave: Classes sociais na comunicação de massa Telecomunicações
Telecomunicações - Aspectos sociais
Classes sociais
Telecomunicações
Social classes in mass media Telecommunication
Telecommunication - Social aspects
Social classes
Telecommunication
Data do documento: 10-Mar-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CAMARGO, Andrey Cristiani Sottomaior. Participação das classes "D" e "E" no mercado de telecom: estudo de caso Brasil. 2015. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Este trabalho é um estudo de caso que avalia as classes D e E como consumidoras dos serviços de telecomunicações. Em 2010 elas representavam 40% da população brasileira e eram consumidores dos serviços. O estudo esboça como está a situação atual das operadoras através da análise do ambiente. As operadoras além de atender a demanda dos consumidores ainda precisam investir em novas tecnologias para poder seguir competindo no mercado. O trabalho relaciona características, necessidades e incentivos que essa classe social possui e que as operadoras poderiam se beneficiar através de estratégias focadas a eles. E indiretamente promoveria a inclusão social do grupo, além disso, teria a imagem de uma empresa preocupada com sua responsabilidade social.
Abstract: This paper is a case study that evaluates classes D and E as consumers of telecommunications services. In 2010 they represented 40% of the population and were consumers of services. The study outlines how is the current situation of operators through environmental analysis. Operators in addition to meeting consumer demand have yet to invest in new technologies in order to stay competitive in the market. The work related characteristics, needs and incentives that social class has and that operators could benefit through strategies focused to them. And indirectly promote the social inclusion of the group also have the image of a company concerned with social responsibility.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9721
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTEL_2015_1_1.pdf2,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.