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dc.creatorAlmeida, Cristiano Teixeira de
dc.date.accessioned2020-11-12T13:43:57Z-
dc.date.available2020-11-12T13:43:57Z-
dc.date.issued2013-08-15
dc.identifier.citationALMEIDA, Cristiano Teixeira de. Retrofitting de um grupo gerador diesel possibilitando seu funcionamento em quatro níveis de rotação. 2013. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9576-
dc.description.abstractThe work consists on studying and implementing a system that allows to a diesel genset working on four different speed levels. This genset is the only source of energy for a Rubber Tyred Gantry Crane (RTGs); this equipment is used to move containers in ports. According to the momentary required power, which changes with the load request variations, we must have an associated speed. After several tests it was found that using a few Retrofitting and adding components to the system, we could achieve this goal. This adaptation brought greater reliability to the system, in addition to lowering fuel consumption.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMotores a dieselpt_BR
dc.subjectMotores elétricospt_BR
dc.subjectControladores elétricospt_BR
dc.subjectDiesel motorpt_BR
dc.subjectElectric motorspt_BR
dc.subjectElectric controllerspt_BR
dc.titleRetrofitting de um grupo gerador diesel possibilitando seu funcionamento em quatro níveis de rotaçãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO trabalho consiste no estudo e implementação de um sistema que possibilita um grupo motor-gerador diesel trabalhar em quatro níveis de rotações distintos. O grupo em questão é a fonte única de energia de um Guindaste de Pórtico sobre Pneus (RTGs), equipamento utilizado para a movimentação de contêineres em pátios de portos. De acordo com a potência momentânea exigida, que se altera com a variação da carga, tem-se a seleção do nível (Step) relacionado. Após diversos testes verificou-se que fazendo um Retrofitting e adicionando alguns componentes ao sistema o objetivo seria alcançado. Essa adequação do sistema possibilitou uma maior confiabilidade à aplicação, além da diminuição do consumo de combustível.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lunardon, Gilmar
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrotécnicapt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Mecatrônica Industrialpt_BR
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