Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9544
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDelaneza, Maykon Henrique
dc.date.accessioned2020-11-12T13:42:21Z-
dc.date.issued2011-07-08
dc.identifier.citationDELANEZA, Maykon Henrique. Implantação de melhorias no processo de retorno de peças de veículos automotores processadas em garantia na Renault do Brasil. 2011. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9544-
dc.description.abstractThe purpose of this study was to implement improvements to the return of vehicle parts processed under warranty, using classic tools of quality control. The study was started by analyzing the perspective of the employees involved in the process. From the data collected, possible causes of the problem were identified. The effects of the action plans were continuously evaluated, the process were mapped to facilitate the implementation of the improvements that made possible to track non-compliant actions. Finally, with the standardization of the proposed solution, it was possible to compare the results with the former scenario, measuring the gains achieved, and demonstrating the effectiveness of the new process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectIndústria automobilística - Controle de qualidadept_BR
dc.subjectAutomóveis - Peçaspt_BR
dc.subjectVeículos a motor - Indústriapt_BR
dc.subjectControle da qualidade totalpt_BR
dc.subjectProdutividade industrialpt_BR
dc.subjectAutomobile industry and trade - Quality controlpt_BR
dc.subjectAutomobiles - Partspt_BR
dc.subjectMotor vehicle industrypt_BR
dc.subjectTotal quality controlpt_BR
dc.subjectIndustrial productivitypt_BR
dc.titleImplantação de melhorias no processo de retorno de peças de veículos automotores processadas em garantia na Renault do Brasilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA finalidade desse trabalho foi implantar melhorias no processo de retorno de peças de veículos processadas em garantia, utilizando ferramentas clássicas de qualidade. O desenvolvimento do trabalho foi iniciado pela análise das perspectivas subjetivas dos colaboradores. A partir dos dados coletados, identificaram-se possíveis causas do problema em questão. Continuamente avaliaram-se os efeitos dos planos de ação, criando um mapeamento do processo a fim de facilitar aplicação de melhorias e viabilizando a rastreabilidade de ações não-conformes. Finalmente, com a padronização da solução, efetuou-se a comparação dos resultados com o antigo cenário, mensurando-se os ganhos obtidos e demonstrando-se a eficácia do novo processo.pt_BR
dc.description.embargo2033-08-01-
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Sato, Gilson Yukio
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrônicapt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Mecatrônica Industrialpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Mecatrônica Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMET_2011_1_06.pdf
  Disponível a partir de 2033-07-31
2,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.