Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKrauss, Mauricio
dc.date.accessioned2020-11-12T12:53:01Z-
dc.date.available2020-11-12T12:53:01Z-
dc.date.issued2014-08-01
dc.identifier.citationKRAUSS, Mauricio. Automação de sistema semafórico. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9420-
dc.description.abstractOne of the biggest problems found in urban centers is congestion of vehicles in traffic, a fact that has never been as sharp lately logging miles of traffic jams. The study below describes the origin of the traffic signal controller globally, reports the characteristics of programming and signal control infrastructure currently used, and then write about the automation system semaphore held in Porto Velho-RO, which replaced all obsolete traffic signal controllers for equipment with superior technological resources that enabled the increased fluidity of the main transit corridors of city traffic from the traffic signal timing. The main objective of this study is the decrease in slow traffic on the main roads of the city, demonstrating that the signal control automation, along with the standardization of traffic scheduling, reduces the incidence of bottlenecks by reducing the time spent on the roads of the capital shift Rondôniapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectTrânsito - Sinais e sinalizaçãopt_BR
dc.subjectTrânsito urbano - Estudo de casospt_BR
dc.subjectAutomaçãopt_BR
dc.subjectTraffic signs and signalspt_BR
dc.subjectCity traffic - Case studiespt_BR
dc.subjectAutomationpt_BR
dc.titleAutomação de sistema semafóricopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoUm dos maiores problemas encontrados nos centros urbanos é o congestionamento de veículos no trânsito, fato este que nunca esteve tão acentuado quanto nos últimos tempos registrando quilômetros de engarrafamentos. O aumento dos automóveis que circulam em nossas vias e a falta de investimentos significativos no setor do transporte público são fatores que agravam cada dia mais este cenário, tornando a situação cada vez mais crítica. O estudo a seguir descreve a origem do controlador semafórico no âmbito global, relata as características de programação e da infraestrutura semafórica utilizada atualmente, para então escrever sobre a automação do sistema semafórico realizada em Porto Velho-RO, que substituiu todos os controladores semafóricos obsoletos por equipamentos com recursos tecnológicos superiores que proporcionaram o aumento da fluidez de trânsito dos principais corredores de tráfego da cidade, a partir do sincronismo semafórico. O objetivo principal deste estudo é a diminuição da lentidão do tráfego nas principais vias da cidade, demonstrando que a automação semafórica, juntamente com a padronização da programação de tráfego, reduz a incidência de engarrafamentos com a redução do tempo gasto com deslocamento nas vias da capital de Rondônia.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Maia, José da Silva
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrotécnicapt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Automação Industrialpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COALT_2014_1_11.pdf2,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.