Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9420
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Krauss, Mauricio | |
dc.date.accessioned | 2020-11-12T12:53:01Z | - |
dc.date.available | 2020-11-12T12:53:01Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-01 | |
dc.identifier.citation | KRAUSS, Mauricio. Automação de sistema semafórico. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9420 | - |
dc.description.abstract | One of the biggest problems found in urban centers is congestion of vehicles in traffic, a fact that has never been as sharp lately logging miles of traffic jams. The study below describes the origin of the traffic signal controller globally, reports the characteristics of programming and signal control infrastructure currently used, and then write about the automation system semaphore held in Porto Velho-RO, which replaced all obsolete traffic signal controllers for equipment with superior technological resources that enabled the increased fluidity of the main transit corridors of city traffic from the traffic signal timing. The main objective of this study is the decrease in slow traffic on the main roads of the city, demonstrating that the signal control automation, along with the standardization of traffic scheduling, reduces the incidence of bottlenecks by reducing the time spent on the roads of the capital shift Rondônia | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Trânsito - Sinais e sinalização | pt_BR |
dc.subject | Trânsito urbano - Estudo de casos | pt_BR |
dc.subject | Automação | pt_BR |
dc.subject | Traffic signs and signals | pt_BR |
dc.subject | City traffic - Case studies | pt_BR |
dc.subject | Automation | pt_BR |
dc.title | Automação de sistema semafórico | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Um dos maiores problemas encontrados nos centros urbanos é o congestionamento de veículos no trânsito, fato este que nunca esteve tão acentuado quanto nos últimos tempos registrando quilômetros de engarrafamentos. O aumento dos automóveis que circulam em nossas vias e a falta de investimentos significativos no setor do transporte público são fatores que agravam cada dia mais este cenário, tornando a situação cada vez mais crítica. O estudo a seguir descreve a origem do controlador semafórico no âmbito global, relata as características de programação e da infraestrutura semafórica utilizada atualmente, para então escrever sobre a automação do sistema semafórico realizada em Porto Velho-RO, que substituiu todos os controladores semafóricos obsoletos por equipamentos com recursos tecnológicos superiores que proporcionaram o aumento da fluidez de trânsito dos principais corredores de tráfego da cidade, a partir do sincronismo semafórico. O objetivo principal deste estudo é a diminuição da lentidão do tráfego nas principais vias da cidade, demonstrando que a automação semafórica, juntamente com a padronização da programação de tráfego, reduz a incidência de engarrafamentos com a redução do tempo gasto com deslocamento nas vias da capital de Rondônia. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Maia, José da Silva | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Eletrotécnica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Tecnologia em Automação Industrial | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Automação Industrial |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COALT_2014_1_11.pdf | 2,67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.