Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9413
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Ana Paula dos
dc.date.accessioned2020-11-12T12:52:50Z-
dc.date.available2020-11-12T12:52:50Z-
dc.date.issued2014-04-25
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Paula dos. Proposta de melhoria no processo de solicitações de reparo em equipamentos: mapeamento de fluxo de valor (MFV): estudo de caso. 2014. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9413-
dc.description.abstractThe study aims to develop an analysis of the flow of incoming material for repair process , the studied company that acts as a reseller and distributor of electrical materials segment in Curitiba , state of Paraná ( PR ) . Obtaining the results of this research was made possible through the use of data obtained in collaboration with suppliers, customers and employees who interact with the process. One of the reasons why this study was done is due to the absence of a method of flow analysis, ie evaluating the profitability of customer service in the repair process equipment. It was necessary to choose a single product line , due to the large amount of goods sold by the company and the existence of repair requests from different vendors . The inverter frequency up to 12.5 hp manufacturer WEG , in view of the traceability of the process used by the manufacturer of the item in the dealings of technical problems was chosen , and be used by several clients who work in industry and installers , and also by the value of the product for the analyzed organization. The proposal is based on the methodology of Value Stream Mapping to identify the feasibility of the procedure for the company , the possibility of replicating the protocol for other materials and if the service adds value to the sales department . One of the results achieved with the application of the method is the reduction of time in the process , which decreases the waiting time of the end customerpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAparelhos e materiais elétricospt_BR
dc.subjectInversores elétricospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectElectric apparatus and appliancespt_BR
dc.subjectElectric inverterspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleProposta de melhoria no processo de solicitações de reparo em equipamentos: mapeamento de fluxo de valor (MFV): estudo de casopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO trabalho tem por finalidade desenvolver uma análise sobre o fluxo do processo de recebimento de material para reparo, na empresa estudada que atua como revendedor e distribuidor no segmento de materiais elétricos em Curitiba, no estado do Paraná (PR). A obtenção dos resultados desta pesquisa foi possível através da utilização de dados obtidos com a colaboração de fornecedores, clientes e funcionários que interagem com o processo. Um dos motivos pelo qual este estudo foi realizado é devido à inexistência do método de uma análise do fluxo, ou seja, a avaliação da rentabilidade do serviço prestado ao cliente no processo de reparo de equipamentos. Foi necessária a escolha de uma única linha de produtos, devido a grande quantidade de mercadorias comercializadas pela empresa e a existência de solicitações de reparo de diferentes fornecedores. Foi escolhido o inversor de frequência de até 12,5 CV do fabricante WEG, em vista da rastreabilidade do processo utilizada pelo fabricante do item, na tratativa de problemas técnicos, e por ser utilizado por vários clientes que atuam nas áreas de indústria e instaladores, e também pelo valor do produto para a organização analisada. A proposta é baseada na metodologia de Mapeamento de Fluxo de Valor para identificar a viabilidade do procedimento para a empresa, a possibilidade de replicar a padronização para outros materiais e se o atendimento agrega valor ao departamento comercial. Um dos resultados alcançados com a aplicação do método foi a redução de tempo no processo, que diminui o tempo de espera do cliente final.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Cassilha, Antonio Carlos
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrotécnicapt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Automação Industrialpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COALT_2014_1_04.pdf3,25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.