Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9381
Título: Armazém da bicicleta: resgate aos antigos armazéns em um projeto de identidade visual
Autor(es): Vieira, Ana Paula Migueis
Palavras-chave: Bicicletas - Comércio
Logotipo - Criação
Comunicação em marketing
Comunicação visual
Bicycles - Commerce
Logos (Symbols) - Creation
Communication in marketing
Visual communication
Data do documento: 28-Set-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: VIEIRA, Ana Paula Migueis. Armazém da bicicleta: resgate aos antigos armazéns em um projeto de identidade visual. 2011. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: A partir da necessidade de projeto, foi desenvolvido um estudo teórico e definida uma metodologia de trabalho para o desenvolvimento do sistema de identidade visual do comércio de bicicletas Armazém da Bicicleta. Contando com pesquisas de campo, observação do mercado e conversas com o cliente, o trabalho envolveu a criação de uma marca que foi conceituada nas pesquisas teóricas e iconográficas sobre a história e características dos antigos armazéns de secos e molhados, procurando transmitir ao público valores como: amizade, tradição e simplicidade. Foram desenvolvidos materiais gráficos institucionais e promocionais para auxiliar na divulgação do comércio. O projeto foi implementado integralmente, tornando possível a apresentação dos custos de produção do sistema e imagens que ilustram o resultado final do projeto.
Abstract: Starting on a project necessity, was developed a theoretical study and defined a working methodology for the development of a bicycle visual identity system of trade, called “Armazém da Bicicleta”. With field research, market observation and conversations with the client, the work involved creating a brand that has been conceptualized in theoretical and iconographic research on the history and characteristics of the old grocery stores, looking forward to the public values such as: friendship, tradition and simplicity. There were developed institutional and promotional graph materials to assist in the dissemination of the business. The project was fully implemented, making possible the presentation of the production costs and images that illustrate the outcome of the project.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9381
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Artes Gráficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DADIN_2011_2_02.pdf11,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.