Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/937
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHrescak, Rafaela Diogo-
dc.creatorTrevisan, André Luis-
dc.date.accessioned2014-08-29T21:35:23Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationHRESCAK, Rafaela Diogo; TREVISAN, André Luis. Tarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciais. Vidya, Santa Maria, v. 33, n. 1, p.67-79, jan./jun., 2013.pt_BR
dc.identifier.issn0104270X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/937-
dc.description.abstractThis paper presents a study of the written production of Elementary School students in the fourth grade on a task divided in steps containing an open question of Mathematics. The objective was to investigate how students dealt with this type of issue through discovering the strategies most used and the most frequent errors. It was used a task divided in steps with an assessment perspective as a research practice and a learning opportunity, which helped to provide some information on the students’ mathematical reasoning, as well as aiding on reflections upon teaching practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofVidyapt_BR
dc.relation.urihttp://sites.unifra.br/Portals/35/Artigos/2013/05.pdfpt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.subjectFundamental educationpt_BR
dc.titleTarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciaispt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoApresentamos um estudo da produção escrita de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal, em uma tarefa em fases contendo uma questão aberta de Matemática. Nosso objetivo foi investigar o modo como os alunos lidaram com esse tipo de questão, por meio do levantamento das estratégias mais utilizadas e dos erros mais frequentes. Utilizamos uma tarefa em fases numa perspectiva de avaliação como prática de investigação e oportunidade de aprendizagem, que nos auxilia fornecendo informações sobre o raciocínio matemático dos alunos, bem como propicia reflexões a respeito da nossa própria prática docente.pt_BR
dc.description.embargo5000-
dc.publisher.localLondrinapt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vidya_Hrescak, Rafaela Diogo_2013.pdf1,27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons