Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9365
Título: | Projeto gráfico para dicionário ilustrado de biologia |
Autor(es): | Cestaro, Débora Cristina |
Orientador(es): | Licheski, Laís Cristina |
Palavras-chave: | Projeto gráfico (Tipografia) Dicionários ilustrados - Criação Comunicação visual Graphic design (Typography) Picture dictionaries - Creation Visual communication |
Data do documento: | 6-Nov-2012 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | CESTARO, Débora Cristina. Projeto gráfico para dicionário ilustrado de biologia. 2012. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. |
Resumo: | Desenvolvido como requisito parcial para obtenção de grau de Tecnólogo em Artes Gráficas, do curso superior de Tecnologia em Artes Gráficas do Departamento Acadêmico de Desenho Industrial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, este trabalho apresenta o projeto gráfico voltado para a área de educação. Uma vez que, para compreender diversos temas da disciplina de biologia, alunos do ensino médio precisam conhecer a definição de palavras da linguagem científica e que se acredita que as imagens atuam como importantes ferramentas do processo de ensino-aprendizagem, foi projetado um dicionário ilustrado com a definição de termos biológicos. Este projeto foi desenvolvido a partir de estudos relacionados ao design de informação, a linguagem visual e a metodologia do projeto gráfico. |
Abstract: | Developed as a partial requirement for obtainment of Technologist degree in Graphic Arts, from the graduation course of Technology in Graphic Arts of the Academic Department of Industrial Design of Universidade Tecnológica Federal do Paraná, this final project presents a graphic project turned to the area of education. Once that, to comprehend various themes of the biology discipline, high school students need to know the definition of words from scientific language and that it is believed that images act as important tools of the teaching-learning process, was designed a illustrated dictionary with the definition of biological terms. This project was developed from studies related to information design, visual language and graphic project methodology. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9365 |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Artes Gráficas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_DADIN_2012_1_15.pdf Disponível a partir de 5000-01-01 | 4,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.