Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9347
Título: Sistema de identidade visual: sopro no ar Saxophone Ensemble
Autor(es): Melo, Patrik Rangel de
Orientador(es): Guimarães, Ana Lúcia Santos Verdasca
Palavras-chave: Logotipo - Criação
Comunicação em marketing
Comunicação visual
Pesquisa de mercado
Logos (Symbols) - Creation
Communication in marketing
Visual communication
Marketing research
Data do documento: 8-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MELO, Patrik Rangel de. Sistema de identidade visual: sopro no ar Saxophone Ensemble. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: O presente trabalho apresenta uma proposta de sistema de identidade visual do grupo de saxofonistas Sopro no Ar Saxophone Ensemble, com o objetivo de auxiliar na divulgação do grupo. Para o desenvolvimento do trabalho foi necessária uma pesquisa com os integrantes do grupo para melhor compreensão das necessidades do cliente. Para conhecer as soluções gráficas propostas por outros grupos, foi desenvolvida uma análise de marcas concorrentes, abordando os aspectos do design gráfico. A criação da marca baseada em pesquisas e análises buscou justificar a escolha da utilização de determinados elementos em detrimento de outros, na construção da identidade visual do grupo. Com base nos estudos foram gerados esboços da marca até a solução ser alcançada. Foram necessários estudos sobre tipografia, cores, proporções, entre outros. Uma pesquisa de campo através de questionários foi necessária para confirmar a opinião do público-alvo. Especificações foram definidas para orientar a correta aplicação da marca. Em seguida foram geradas as aplicações julgadas interessantes para divulgação. As especificações e as aplicações foram então organizadas em Manual de Identidade Visual.
Abstract: This Project presents a system of visual identity of the Sopro no Ar Saxophone Ensemble, aiming to assist in branding. Was necessary to develop a research was a survey of members of the group to better understanding of customer needs. To learn graphics solutions proposed by other groups, was developed an analysis of competing brands, covering aspects of graphic design. The creation brand was based on research and analysis sought to justify the choice of use of certain elements, among others, in the construction of the group visual identity. Based on the research were created sketches of the brand until the result is achieved. It took studies of typography and color, proportions, among others. A field survey using questionnaires was necessary to confirm the opinion of the audience. The specifications are designed to guide the correct application of the brand. Then we generated judged interesting applications for disclosure. Specifications and applications were then organized into Visual Identity Manual.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9347
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Artes Gráficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DADIN_2011_2_09.pdf
  Disponível a partir de 4999-12-31
7,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.