Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9294
Título: Classificação comportamental de clientes de lojas virtuais a partir de padrões de navegação
Autor(es): Valério, Francisco Albernaz Machado
Higuchi, Thiago Tokiori
Orientador(es): Graeml, Alexandre Reis
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Mineração de uso da Web
Compras
Comportamento do consumidor
Electronic commerce
Web usage mining
Shopping
Consumer behavior
Data do documento: 10-Set-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: VALÉRIO, Francisco Albernaz Machado; HIGUCHI, Thiago Tokiori. Classificação comportamental de clientes de lojas virtuais a partir de padrões de navegação. 2014. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: O comércio eletrônico ganhou grande importância com a popularização da Internet e seu baixo custo operacional. Entretanto, apenas uma pequena quantidade dos acessos aos sites de ecommerce é convertida em compras. Baseado nisso, existe um grande interesse em t´técnicas para aumentar essa “taxa de conversão”. Uma das maneiras usadas para esse fim é a customização em massa, que busca oferecer uma experiência personalizada aos clientes. Para poder oferecer essa experiência a cada cliente, existem diversas técnicas baseadas em mineração de dados. Este trabalho tem como objetivo classificar usuários anônimos entre diferentes perfis já descritos na literatura com base em seus padrões de navegação, utilizando mineração de dados na web.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9294
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_BSI_2014_1_03.pdf374,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.