Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9280
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cunha, Andressa Caroline Portes da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-12T12:03:35Z | - |
dc.date.available | 2020-11-12T12:03:35Z | - |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.citation | CUNHA, Andressa Caroline Portes da. Modelo de mediação em ambiente virtual de aprendizagem. 2013. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9280 | - |
dc.description.abstract | Virtual Learning Environments are being increasingly used in order to promote distance education, through courses exclusively online, semi-distance or even supporting classroom activities. However, many instances of courses reproduce ineffective methods used in classroom courses, acting as simple relays knowledge and disregarding the profile of its users. Thus, the present study aimed to develop a mediation model for Virtual Learning Environments based on Adaptive Hypermedia systems policies, focusing on the characteristics of the user. This document provides a description of the procedures required for the development of the model. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Multímidia interativa | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.subject | Internet in education | pt_BR |
dc.subject | Interactive multimedia | pt_BR |
dc.title | Modelo de mediação em ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Ambientes Virtuais de Aprendizagem vêm sendo cada vez mais utilizados com o intuito de promover a Educação à Distância, seja através de cursos exclusivamente on-line, semipresenciais ou até mesmo dando suporte a atividades presenciais. Contudo, muitas instâncias de cursos reproduzem os ineficazes métodos utilizados em cursos presenciais, agindo como simples retransmissores de conhecimento e desconsiderando o perfil de seus usuários. Deste modo, o presente trabalho teve por objetivo elaborar um modelo de mediação para Ambientes Virtuais de Aprendizagem com base nas diretivas de sistemas Hipermídia Adaptativa, focando nas características do usuário. Este documento traz a descrição dos procedimentos necessários ao desenvolvimento do modelo. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Amaral, Marilia Abrahão | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Informática | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sistemas de Informação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Sistemas de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COBSI_2013_1_01.pdf | 1,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.